Lixo gera ‘briga’ política entre Amom Mandel e Prefeitura de Manaus

Publicado em

O descarte de lixo na entrada do aterro sanitário de Manaus na manhã de sábado (13) pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania), pré-candidato a prefeito da capital, gerou “briga” nas redes sociais entre o parlamentar e o secretário municipal de Limpeza Pública Sabbá Reis.

Amom disse que coletou o lixo em igarapés de Manaus e foi impedido de descartar no aterro sanitário, por isso jogou os resíduos do lado de fora, no acostamento, próximo à entrada do depósito no quilômetro 19 da AM-010 (Manaus/Itacoatiara).

Sabbá Reis afirmou que Amom cometeu crime ambiental e que denunciará o deputado à Polícia Federal.

Também pré-candidatos, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) e o ex-deputado Marcelo Ramos (PT) se manifestaram no Instagram e cobraram menos “baixaria” e mais “responsabilidade”.

Amom Mandel alegou que recolheu o lixo porque a prefeitura não o fez. No vídeo no Instagram, o deputado diz que jogou o lixo na entrada do aterro porque teria que pagar para deixá-lo dentro do local.

“O trabalho duro a gente já fez. Retiramos do igarapé centenas de sacolas de lixo, lotadas e trouxe até aqui. Para passar na portaria é essa burocracia. Secretário não atende, diretor não tá”, disse.

Sabbá Reis, também no Instagram, rebateu: “Estamos aqui no aterro onde o Amom e a patota dele fizeram essa molecagem. Invadiram a administração do aterro, humilharam os nossos funcionários, jogaram todo esse lixo aqui e por mais de uma hora impediram que nossos carros coletores entrassem no aterro prejudicando Manaus, prejudicando o nosso serviço, mas Amom presta atenção numa coisa: tu vais responder por isso porque isso é coisa de irresponsável que foi o que vocês fizeram aqui”.

A “briga” prosseguiu quando Amom tentou participar de entrevista coletiva de Sabbá Reis. O secretário reclamava da atitude do deputado, que e foi impedido de contestá-lo na entrevista. Houve bate-boca e promessa de um denunciar o outro.   

Amom ainda publicou vídeo em frente à sede da Polícia Federal, na zona oeste de Manaus, em que diz que estava esperando por Sabbá Reis para denunciá-lo.

O “lixo” da pré-campanha eleitoral gerou manifestação de outros dois pré-candidatos a prefeito. Na rede social, Roberto Cidade publicou a seguinte mensagem: “É lixo pra todo lado. Que tal parar de molecagem e amadorismo e olhar pros manauaras com o respeito que eles merecem? Tem muita gente contra, vamos jogar a favor da nossa cidade. Respeita Manaus”.  

Marcelo Ramos definiu como “baixaria” a atitude do deputado federal e concorrente na disputa eleitoral. Também citou o prefeito David Almeida (Avante). “Vocês dois [prefeito David Almeida e Amom] não têm o direito de transformar o processo de debate sobre o futuro da cidade numa brincadeira, numa briga de criança, num circo”, disse Ramos.

“Quero chamar vocês para saírem dessa lama em que vocês estão se afundando e irem para um debate sério, sobre o diagnóstico dos problemas da cidade e soluções efetivas. Um debate que dê tranquilidade para o manauara de que aqueles que querem representá-los, verdadeiramente, estão preocupados em melhorarem a sua vida. Nessa baixaria, vocês não vão levar a cidade para lugar nenhum”, completou o pré-candidato do PT.

Foto: Instagram/Reprodução/ *Am Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Correios suspendem coleta de roupas entre as doações para o Rio Grande do Sul

Os Correios suspenderam o recebimento de itens de vestuário como doações...

Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho: relembre a trajetória de ícones do jornalismo esportivo

O Brasil perdeu nesta semana três ícones da crônica...

Canoas (RS): 70 mil casas estão submersas e um dos três hospitais foi perdido, diz prefeito

Cerca de 70 mil casas na cidade de Canoas, no...

Governo acaba com exigência de documentos para saque do FGTS em casos de desastres naturais

O governo federal publicou nesta quinta-feira (16) um decreto...
%d blogueiros gostam disto: