Lixo gera ‘briga’ política entre Amom Mandel e Prefeitura de Manaus

Publicado em

O descarte de lixo na entrada do aterro sanitário de Manaus na manhã de sábado (13) pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania), pré-candidato a prefeito da capital, gerou “briga” nas redes sociais entre o parlamentar e o secretário municipal de Limpeza Pública Sabbá Reis.

Amom disse que coletou o lixo em igarapés de Manaus e foi impedido de descartar no aterro sanitário, por isso jogou os resíduos do lado de fora, no acostamento, próximo à entrada do depósito no quilômetro 19 da AM-010 (Manaus/Itacoatiara).

Sabbá Reis afirmou que Amom cometeu crime ambiental e que denunciará o deputado à Polícia Federal.

Também pré-candidatos, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) e o ex-deputado Marcelo Ramos (PT) se manifestaram no Instagram e cobraram menos “baixaria” e mais “responsabilidade”.

Amom Mandel alegou que recolheu o lixo porque a prefeitura não o fez. No vídeo no Instagram, o deputado diz que jogou o lixo na entrada do aterro porque teria que pagar para deixá-lo dentro do local.

“O trabalho duro a gente já fez. Retiramos do igarapé centenas de sacolas de lixo, lotadas e trouxe até aqui. Para passar na portaria é essa burocracia. Secretário não atende, diretor não tá”, disse.

Sabbá Reis, também no Instagram, rebateu: “Estamos aqui no aterro onde o Amom e a patota dele fizeram essa molecagem. Invadiram a administração do aterro, humilharam os nossos funcionários, jogaram todo esse lixo aqui e por mais de uma hora impediram que nossos carros coletores entrassem no aterro prejudicando Manaus, prejudicando o nosso serviço, mas Amom presta atenção numa coisa: tu vais responder por isso porque isso é coisa de irresponsável que foi o que vocês fizeram aqui”.

A “briga” prosseguiu quando Amom tentou participar de entrevista coletiva de Sabbá Reis. O secretário reclamava da atitude do deputado, que e foi impedido de contestá-lo na entrevista. Houve bate-boca e promessa de um denunciar o outro.   

Amom ainda publicou vídeo em frente à sede da Polícia Federal, na zona oeste de Manaus, em que diz que estava esperando por Sabbá Reis para denunciá-lo.

O “lixo” da pré-campanha eleitoral gerou manifestação de outros dois pré-candidatos a prefeito. Na rede social, Roberto Cidade publicou a seguinte mensagem: “É lixo pra todo lado. Que tal parar de molecagem e amadorismo e olhar pros manauaras com o respeito que eles merecem? Tem muita gente contra, vamos jogar a favor da nossa cidade. Respeita Manaus”.  

Marcelo Ramos definiu como “baixaria” a atitude do deputado federal e concorrente na disputa eleitoral. Também citou o prefeito David Almeida (Avante). “Vocês dois [prefeito David Almeida e Amom] não têm o direito de transformar o processo de debate sobre o futuro da cidade numa brincadeira, numa briga de criança, num circo”, disse Ramos.

“Quero chamar vocês para saírem dessa lama em que vocês estão se afundando e irem para um debate sério, sobre o diagnóstico dos problemas da cidade e soluções efetivas. Um debate que dê tranquilidade para o manauara de que aqueles que querem representá-los, verdadeiramente, estão preocupados em melhorarem a sua vida. Nessa baixaria, vocês não vão levar a cidade para lugar nenhum”, completou o pré-candidato do PT.

Foto: Instagram/Reprodução/ *Am Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Polícia Militar do Rio intensifica esquema de segurança para receber Madonna

Foi intensificado, nesta segunda-feira (29), o esquema de segurança...

Garçom mata vereador e deixa dois homens feridos em restaurante no Ceará; veja o que se sabe

O ataque de um garçom deixou um vereador morto e...

Defesa de delegado envolvido em morte de Marielle pede a Moraes para ser ouvido

A defesa do delegado Rivaldo Barbosa, preso por suspeita...

Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do AM, César Wanderley morre em Manaus

O ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado...
%d blogueiros gostam disto: