Lula participa de caminhada do Dia da Independência na Bahia

Publicado em

presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (2) da Caminhada do Dois de Julho, realizada no Largo da Soledade, em Salvador (BA). A data celebra a expulsão, realizada em 1823, das tropas portuguesas que ainda resistiam à independência declarada no ano anterior por Dom Pedro II.

O movimento contou com a participação popular e qualquer autoridade lusitana que ainda estava no país foi extirpada do poder. Na prática, a medida consolidou o fim do domínio de Portugal, em 1823. A agenda contou com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e de outras autoridades, como o ministro Rui Costa (Casa Civil).

“Coroamos mais uma celebração ao 2 de julho iluminados por este sol brasileiro que, há mais de 200 anos, amanhece para iluminar as terras de nossa nação livre”, escreveu o governador nas redes sociais. Na edição de 2023, Lula exaltou o povo baiano. “É alegre, festivo, mas quando tem que lutar vai para cima e derrota o adversário”, disse na ocasião.

O presidente segue à tarde para Recife. Na ocasião, o governo vai entregar 448 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, e anúncio da pedra fundamental do novo campus do Instituto Federal de Pernambuco. Além disso, a gestão vai celebrar o acordo-base relativo aos prédios-caixão e repasse de recursos para o Complexo Industrial Portuário de Suape. Depois, retorna para Brasília.

*R7/Foto: Ricardo Stuckert/PR – 02.07.2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Fiscalização ambiental resulta em mais de R$ 100 mil em multas no interior do Amazonas

Mais de R$ 100 mil em multas foram aplicados...

Militares são presos por fraudes com uso de ‘cashback’ no AM

Dois militares das Forças Armadas foram presos por envolvimento...

Presidente da Síria diz não ter medo de guerra com Israel

O presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, acusou Israel de tentar desestabilizar o país...

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...