UEA e Semmas/Clima assinam acordo de cooperação técnica

Publicado em

A partir do termo, a equipe do ProfÁgua realizará projetos acadêmicos sobre sustentabilidade, capacitações técnicas, estágios e práticas de campo

Estabelecer a conjugação de esforços acadêmicos, técnicos e científicos para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão e preservação do meio ambiente. Esses são os objetivos do termo cooperação técnica assinada entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmas/Clima) da Prefeitura de Manaus. A cerimônia foi realizada nesta segunda feira (16/6), na Reitoria da UEA, localizada no Parque Dez de Novembro, 3.578.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, destaca a importância da parceria cientifica e acadêmica entre as instituições e, como isso poderá colaborar com estudantes, técnico-administrativos, professores e estagiários do Programa Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua).

“Nós estamos dispostos a colaborar com pesquisa, com ensino, com extensão e com os trabalhos dos nossos para que nós tenhamos uma Manaus, uma capital ainda melhor, mais bonita e ainda mais sustentável”, disse o reitor da UEA.

A partir do termo, a equipe realizará projetos acadêmicos sobre sustentabilidade, capacitações técnicas, estágios e práticas de campo. Também estão previstas campanhas educativas, visitas técnicas, mutirões ecológicos e o uso compartilhado de laboratórios e equipamentos, fortalecendo ações sustentáveis na capital e no interior do estado.

Durante a cerimônia o secretário da Semmas, Fransuá Vieira da Silva Matos, ressaltou que o acordo é um momento importante para a melhoria da preservação ao meio ambiente. “Estamos reunindo profissionais em uma parceria que possibilita o encontro da educação e da sustentabilidade. Esperamos que esse seja apenas o primeiro passo de uma longa jornada ao lado da UEA.”

A coordenadora do ProfÁgua/UEA, Prof.ª Dra., Ieda Hortêncio Batista, enfatiza que o convênio representa o alicerce da parceria. “Isso nos deixa extremamente motivados e felizes. Nós buscamos uma gestão sustentável integrada dos nossos recursos hídricos e acreditamos que, nessa parceria entre as instituições, isso possa ser construído. E fazendo a gestão integrada, aprendendo e trocando experiências”, concluiu.

 

 

*Com informações da Assessoria/ Foto: Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Fiscalização ambiental resulta em mais de R$ 100 mil em multas no interior do Amazonas

Mais de R$ 100 mil em multas foram aplicados...

Militares são presos por fraudes com uso de ‘cashback’ no AM

Dois militares das Forças Armadas foram presos por envolvimento...

Presidente da Síria diz não ter medo de guerra com Israel

O presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, acusou Israel de tentar desestabilizar o país...

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...