Carlos diz que Bolsonaro voltou a ter soluços após procedimentos para conter crises

Publicado em

Ex-vereador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (30) que o pai voltou a ter soluços mesmo após dois procedimentos médicos realizados nos últimos dias para correção do problema.

O ex-presidente passou recentemente por duas intervenções de bloqueio anestésico do nervo frênico, que consiste na aplicação de um anestésico para tentar interromper o movimento que provoca soluços.

Carlos também disse que o pai começou a usar um aparelho para tratamento de apneia do sono. Segundo o ex-vereador, Bolsonaro está em fase de adaptação ao dispositivo.

Carlos também disse que o quadro digestivo do ex-presidente apresenta evolução considerada positiva após cirurgias de hérnia realizadas no dia 25 de dezembro.

A pressão arterial de Bolsonaro, de acordo com o relato de Carlos, segue sendo monitorada após novos episódios de elevação.

Ainda segundo a publicação, os níveis de ferro no sangue continuam sob controle médico devido a uma deficiência no organismo do ex-presidente.

O ex-vereador afirmou que Bolsonaro deverá ser transferido para uma área restrita e, depois que voltar à prisão, ter acesso ao chamado “banho de sol”.

Carlos disse que, até então, essa possibilidade estaria sendo limitada na Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro vai cumprir a pena em uma cela de aproximadamente oito metros quadrados, com ar-condicionado central.

Na mensagem, Carlos Bolsonaro afirmou que o acompanhamento médico é contínuo e considerado necessário para a manutenção da saúde do pai. Ele acrescentou que a equipe médica segue trabalhando para melhorar o quadro clínico e classificou a rotina como cansativa, mas necessária.

 

 

*r7/Foto: Reprodução/Redes Sociais-28.12.2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...