Direita reage à ida de Caiado para o PSD e vê ponto de alerta

Publicado em

Figuras ligadas à direita reagiram, nesta quarta-feira (28/1), à notícia da ida do pré-candidato à Presidência da República e governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD. O anúncio foi feito pelo agora ex-União Brasil no fim dessa terça-feira (27/1).

A vereadora Janaina Paschoal (PP-SP) afirmou: “Espero que Kassab lance Caiado à Presidência; Ratinho e Leite ao Senado”. Mesmo demonstrando estar satisfeita, a política apontou um ponto de alerta: “O grande medo é ele prender esses figurões e negociar apoio a Lula, aberta ou veladamente. A conferir”.

Já o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), comemorou e disse: “Com a filiação do governador Ronaldo Caiado ao PSD, tenho a convicção de que o partido não vai caminhar com o presidente descondenado na eleição em 2026. Mais uma baixa para o governo. Boa notícia”.

Em uma carta aberta divulgada nessa terça, Caiado disse ser grato ao União Brasil, mas que é necessário “dar um novo passo” e construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil.

O União Brasil, por sua vez, afirmou que respeita a decisão do governador goiano. “O União Brasil registra com respeito a decisão do governador Ronaldo Caiado de seguir um novo caminho partidário. Caiado construiu uma trajetória pública reconhecida, marcada pela firmeza de posições, pela defesa da responsabilidade fiscal e por uma atuação relevante em agendas estratégicas, como a segurança pública e o fortalecimento do agronegócio em Goiás”, diz um trecho da nota divulgada.

Falta de apoio

O motivo da saída teria sido a falta de apoio dentro da sigla à sua candidatura ao Planalto. Kassab ainda não deixou claro quais são os planos para o governador dentro de seu partido, apesar de sinalizar que se trata de um projeto nacional.

Com isso, cresce a expectativa de que o PSD lance seu próprio candidato à Presidência da República. Isso contraria os planos do senador e pré-candidato ao Planalto Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que pretende buscar apoio do Centrão para consolidar sua candidatura.

Fonte: Metrópoles/Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...