O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), almoçou nesta quinta-feira (28/1) com o vereador Carlos Bolsonaro (PL) na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O encontro ocorreu na véspera da visita de Tarcísio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, onde está preso em Brasília, e não constou na agenda oficial do governador.
De acordo com Carlos, o almoço ocorreu após ele pedir autorização ao pai para “vir a São Paulo e dar um abraço” em Tarcísio, a quem chamou de “eterno ministro”.
“Almocei agora na casa do governador Tarcísio de Freitas. Na semana passada, conversando com o ministro Adolfo Sachsida (ministro de Minas e Energia no governo Bolsonaro), meus irmãos e depois com meu pai, pedi autorização pra vir a São Paulo e dar um abraço nele. Tudo certo”, afirmou o vereador em publicação nas redes sociais.
“Foi mais um momento muito bacana com o eterno ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes. Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade, governador Tarcísio de Freitas”, completou o filho “02”.
“Credor do meu respeito”
O governador paulista respondeu à postagem, também por meio de seu perfil oficial no X. “Foi muito bom estar com você no dia de hoje, Carlos Bolsonaro. Você sempre será credor do meu respeito e da minha amizade”, disse Tarcísio. “Muito obrigado pelas palavras, governador. A satisfação é toda minha. Um forte abraço ao Senhor!”, respondeu Carlos.
A troca de afagos ocorre após um desgaste entre o entorno de Tarcísio e a família Bolsonaro, segundo aliados, devido a uma suposta falta de empenho do governador à candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL), o que tem alimentado especulações de que o chefe do Palácio dos Bandeirantes ainda estaria vislumbrando um projeto presidencial.
Tarcísio nega qualquer atrito e tem dito publicamente que seu projeto é a reeleição em São Paulo, além de reafirmado sucessivas vezes nos últimos dias seu endosso ao nome de Flávio.
Aliados da família com quem o Metrópoles conversou afirmam desconhecer o teor exato da conversa entre Tarcísio e Carlos, mas entendem que o almoço serviu como uma espécie de “preparação” para o encontro entre o governador e Bolsonaro nesta quinta-feira (29/1).
“Acho que foi para arrefecer os ânimos antes da visita”, disse um aliado.
A expectativa é de que o ex-presidente reafirme a Tarcísio a candidatura de Flávio e faça um apelo sobre a importância do apoio do governador para a campanha do filho mais velho.
*Metrópoles/Foto: Celio Messias/Governo de SP


