Djokovic supera Sinner em jogão de cinco sets e vai decidir título do Australian Open contra Alcaraz

Publicado em

Em um empolgante clássico entre dois grandes expoentes de diferentes gerações do tênis, o veterano demonstrou que ainda tem muita lenha para queimar, superou o mais jovem e avançou, nesta sexta-feira, à final do Australian Open, na arena Rod Laver, em Melbourne.

Atual número 4 do mundo, Novak Djokovic, de 38 anos, bateu Jannik Sinner, de 24 anos e 2º do ranking, por 3 sets a 2 (3/6, 6/3, 4/6, 6/4 e 6/4), em 4h09min, e vai decidir o primeiro Grand Slam desta temporada contra Carlos Alcaraz, o número 1, no próximo domingo, em Melbourne.

Na outra semi, horas mais cedo, o espanhol venceu uma batalha épica, com duração de 5h27min, diante do alemão Alexander Zverev (3º), também por 3 sets a 2.

– Estou sem palavras, para ser honesto. Com a intensidade, a qualidade e o nível tão alto do tênis do Sinner, eu sabia que teria de jogar muito bem para ganhar dele. Ele é um jogador incrível – comentou Djoko, bastante emocionado.

Maior ganhador de Grand Slams (24 títulos), sendo dez no Australian, o astro sérvio vai em busca do primeiro Major desde 2023. Foi o quinto triunfo de Novak sobre Janik em 11 confrontos. Ele havia perdido os últimos cinco confrontos para o oponente.

Djoko parou nas semifinais dos quatro Grand Slams de 2025. Ele caiu para o alemão Alexander Zverev (3º) na Austrália, diante de Alcaraz no US Open e sucumbiu ante Sinner em Roland Garros e Wimbledon. O ano passado ficou marcado como o único desde 2017 em que Djoko não conseguiu chegar a uma final de Grand Slam.

Na decisão deste domingo, Djoko tenta encerrar uma vistosa hegemonia de Alcaraz e Sinner em Slams. Nos últimos dois anos, ele dividiram os títulos dos quatro Majors.

Vai ser o 11º jogo entre o espanhol e o italiano. Novak tem vantagem, com cinco triunfos. Levando-se em consideração apenas finais de Grand Slam, o embate na Austrália será a terceira decisão. Carlitos levantou o troféu duas vezes em Wimbledon, em 2023 e 2024.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após consumo de peixe, três casos de doença de Haff são confirmados em Itacoatiara

Três casos de doença de Haff foram confirmados em Itacoatiara, no interior...

Daniel Rocha, fundador da rede Açaí no Grau, morre aos 43 anos

O empresário piauiense Daniel Rocha, 43 anos, fundador e CEO...

Episódio especial deste sábado com o Pastor Marco Feliciano- Arena Podcast #44

O pastor Marco Feliciano é uma figura bastante conhecida...

Estado de São Paulo bate recorde histórico de feminicídios em 2025

O estado de São Paulo bateu recorde no registro de feminicídios...