A rigorosa revista nos veículos dos convidados para a festa da filha de Jair Bolsonaro

Publicado em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a entrada de nove pessoas na residência de Jair Bolsonaro para o almoço de comemoração dos 15 anos de sua filha, Laura Firmo Bolsonaro, realizado no sábado, 18 de outubro de 2025. O evento, de caráter familiar e restrito, foi solicitado pela defesa do ex-presidente em petição encaminhada à Corte dois dias antes da celebração

Pedido formal e controle de acesso à residência de Jair Bolsonaro

De acordo com o documento protocolado pela defesa, o encontro teria “cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política”, contando com a presença de amigos da aniversariante e do círculo íntimo da família. No mesmo pedido, os advogados solicitaram autorização expressa para a entrada de nove pessoas identificadas nominalmente, além dos convidados menores de idade, que não tiveram seus nomes divulgados.

Outro pedido, este não respondido, foi para que o maquiador de Michele Bolsonaro, que reside em São Paulo, pudesse pernoitar na residência: “requer-se autorização para o ingresso e curta hospedagem de Pablo Agustin Fernandez Tabeira, CPF 012.212.469-33, amigo antigo da família, que virá de São Paulo especialmente para a ocasião, pretendendo permanecer na residência entre os dias 17 e 19 de outubro de 2025, conforme faz tradicionalmente em outras visitas”.

Trecho do pedido da defesa de Jair Bolsonaro

O controle de acesso à residência, entretanto, permanece rigoroso e sob supervisão das autoridades judiciais e policiais. Cada visitante precisou ser previamente autorizado, e os horários da celebração foram delimitados na decisão judicial

Fiscalização e revista dos veículos

A decisão de Moraes reafirma que as medidas de fiscalização impostas a Jair Bolsonaro continuam em vigor. Em trecho específico, o ministro destacou que “RESSALTO que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu ”.

O documento emitido pelo Supremo Tribunal Federal não especificou se as revistas se destinam a evitar entrada ou saída de algum objeto, ou pessoas não autorizadas, ou se são para evitar o ex-presidente saia sem autorização do local especificado para a prisão domiciliar, sua residência.

 

 

*Fonte: Revista Sociedade Militar/Foto:  Imagem meramente ilustrativa, por IA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mara Maravilha terá de passar por duas cirurgias após internação

Após ser hospitalizada e ter passado pela UTI (Unidade...

Provocação, agressão e morte: a cronologia da tragédia que vitimou Rodrigo Castanheira

O que, inicialmente, parecia uma briga entre jovens, ganhou contornos...

Defesa dá show, Seahawks vencem Patriots e conquistam o Super Bowl 2026

Depois de 11 anos, a revanche foi conquistada com...

‘Dor difícil de explicar’: família agradece apoio e se declara ao influenciador Henrique Maderite

A família do influenciador Henrique Maderite, que morreu na tarde...