Abel Ferreira dribla falta de reforços e cria soluções táticas para o Palmeiras, invicto na temporada

Publicado em

Em 2020, Abel Ferreira pousou em terras brasileiras para entrar para o comando do Palmeiras. Na época, o clube procurava um treinador mais moderno e ofensivo, diferente do estilo do então técnico Vanderlei Luxemburgo. O nome lusitiano era improvável mas, desde sua chegada, o time conquistou sete títulos e pode acrescentar mais um na estante: o Paulistão 2023.

Para garantir uma vaga na decisão, o Alviverde deve vencer o jogo contra o Ituano, pela semifinal do campeonato estadual. O time de Itu chega como menos favorito para a partida e tentará bater o elenco de Abel, invicto desde o início da temporada. O treinador ainda costuma trazer mudanças táticas a cada jogo, o que pode dificultar ainda mais o adversário.

O português já foi chamado de retranqueiro, por não investir em táticas ofensivas durante os jogos. Mas, Abel costuma apostar no 4-2-3-1, onde os laterais se movimentam mais e ajudam no ataque. Na verdade, o Palmeiras prefere contar com os contra-ataques do que de desperdiçar oportunidades de ataque.

Nos momentos ofensivos, a defesa costumar ficar com três homens na retranca. Na frente, o treinador alterou a posição original de Endrick e o colocou na ponta-direita. O jogador parece deslocado, mas a movimentação de Rony como centro-avante tem rendido gols ao Alviverde.

As últimas mudanças táticas de Abel foram feitas para driblar a falta de Gustavo Scarpa e Danilo, que foram comprados pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Leila Perereira ainda não investiu em reforços que substituam os jogadores, mas o treinador do clube de São Paulo não parece sofrer as ausências. Na temporada, o Verdão venceu nove jogos e empatou quatro vezes.

*R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Como é feita a uva passa, ingrediente polêmico da ceia de Natal

Uva-passa, ingrediente de muitas receitas natalinas, percorre uma longa...

Caso Pelicot marca nova era na Justiça francesa e desafia país a mudar legislação

Durante três meses e 18 dias, Gisèle Pelicot saiu...

Número de mortos em acidente na BR-116 (MG) sobe para 41

O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na...

PGR opina a favor de manutenção da prisão do general Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra um...