Início Esportes Abel Ferreira dribla falta de reforços e cria soluções táticas para o...

Abel Ferreira dribla falta de reforços e cria soluções táticas para o Palmeiras, invicto na temporada

0

Em 2020, Abel Ferreira pousou em terras brasileiras para entrar para o comando do Palmeiras. Na época, o clube procurava um treinador mais moderno e ofensivo, diferente do estilo do então técnico Vanderlei Luxemburgo. O nome lusitiano era improvável mas, desde sua chegada, o time conquistou sete títulos e pode acrescentar mais um na estante: o Paulistão 2023.

Para garantir uma vaga na decisão, o Alviverde deve vencer o jogo contra o Ituano, pela semifinal do campeonato estadual. O time de Itu chega como menos favorito para a partida e tentará bater o elenco de Abel, invicto desde o início da temporada. O treinador ainda costuma trazer mudanças táticas a cada jogo, o que pode dificultar ainda mais o adversário.

O português já foi chamado de retranqueiro, por não investir em táticas ofensivas durante os jogos. Mas, Abel costuma apostar no 4-2-3-1, onde os laterais se movimentam mais e ajudam no ataque. Na verdade, o Palmeiras prefere contar com os contra-ataques do que de desperdiçar oportunidades de ataque.

Nos momentos ofensivos, a defesa costumar ficar com três homens na retranca. Na frente, o treinador alterou a posição original de Endrick e o colocou na ponta-direita. O jogador parece deslocado, mas a movimentação de Rony como centro-avante tem rendido gols ao Alviverde.

As últimas mudanças táticas de Abel foram feitas para driblar a falta de Gustavo Scarpa e Danilo, que foram comprados pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Leila Perereira ainda não investiu em reforços que substituam os jogadores, mas o treinador do clube de São Paulo não parece sofrer as ausências. Na temporada, o Verdão venceu nove jogos e empatou quatro vezes.

*R7

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 19 de março de 2023 by Mara Noronha