Um acidente entre um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “amarelinho”, e um caminhão deixou ao menos dez pessoas feridas na Zona Norte de Manaus, no início da tarde desta quarta-feira (24). A colisão aconteceu na Avenida Curuçao, no bairro Nova Cidade.
Segundo testemunhas, o caminhão estava carregado com areia e se preparava para entrar em uma empresa onde o material seria descarregado quando houve a colisão. O micro-ônibus ficou parcialmente destruído.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento de 10 vítimas do acidente. Do total de vítimas, quatro são crianças, que foram encaminhadas para o Pronto Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho). Os demais envolvidos foram levados para o Prontos-Socorros Platão Araújo e João Lúcio.
Cinco Unidades de Suporte Básico, uma de Suporte Avançado e duas motolâncias foram acionados para atender a ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu os feridos, que foram encaminhados aos hospitais Platão Araújo, na Zona Norte, João Lúcio e Joaõzinho, na Zona Leste da capital. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
À Rede Amazônica, agentes de fiscalização do Detran-AM informaram que o motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.
Uma perícia é realizada no local. Após a conclusão do procedimento, os veículos devem ser retirados da avenida.
*g1/Amazonas/Foto: Reprodução/Redes Sociais
