Nesta segunda-feira (31), as redes sociais foram agitadas pelos fãs que resgataram uma declaração forte de Adriane Galisteu, referente a uma história do seu passado, quando namorava o saudoso piloto Ayrton Senna. Na época, a ex-namorada de Senna, Xuxa Meneghel, revelou em seu documentário que pretendia encontrá-lo mesmo quando ele estava comprometido, trazendo à tona uma polêmica que ocorreu cerca de dez anos atrás, em 2012.
Adriane Galisteu não se calou diante dessa revelação e se posicionou, classificando a atitude de Xuxa como “deselegante”. A apresentadora, que sempre se preocupou com a imagem que passava ao público, julgou que Xuxa não deu o exemplo esperado por suas fãs ao revelar a intenção de se encontrar com Ayrton Senna, mesmo sabendo que ele estava em um relacionamento.
“Mesmo sabendo que ele estava namorando! Não me magoou, mas achei que ela foi deselegante. Acho que uma mulher que a vida todo se preocupou com exemplos, não deu um bom exemplo. É a mesma coisa que ela começar a namorar e eu ir atrás do namorado dela. Não acho justo com tantos homens por aí“, disse ela na época ao quadro 2 Chopes Com.
A história entre Adriane Galisteu e Ayrton Senna foi amplamente comentada na época em que estavam juntos. E a separação dos dois também foi alvo de muitas especulações. Galisteu esclareceu que não foi ela quem entrou no meio do relacionamento entre Senna e Xuxa. Pelo contrário, quando eles começaram a namorar, o piloto já estava separado de Xuxa há mais de dois anos. A apresentadora deixou claro que não se envolveu em um romance já existente e que o término não foi causado por ela.