O ator Alan Arkin, muito conhecido pelo papel em Pequena Miss Sunshine, morreu aos 89 anos. A morte foi confirmada pelos três filhos do artista em entrevista à revista People. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. A família lamentou a perda.
“Nosso pai era unicamente talentoso como uma força da natureza, tanto como artista e como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô. Ele era adorado e fará uma grande falta”, diz o comunicado enviado pelos filhos do ator.
O papel mais conhecido de Alan Arkin foi em Pequena Miss Sunshine, de 2006. Ele interpretou Edwin Hoover, o avô da família disfuncional retratada no filme e, mesmo com poucos minutos de tela, ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.
O trabalho mais recente do ator foi na série de comédia O Metódo Kominsky. Outros papéis notáveis do artista foram em Argo, Edward Mãos de Tesoura e O Sucesso a Qualquer Preço.
Nascido em 1934, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Alan Arkin se mudou para Los Angeles na infância e estudou teatro desde pequeno. Após se formar na escola, ele chegou a entrar em três faculdades, mas largou todas.
Ao desistir da vida universitária, o artista entrou em uma banda de folk, que durou pouco tempo. Arkin deixou a música para tentar ser ator e integrou um grupo de comédia em Chicago. Após algum tempo trabalhando como humorista, ele migrou para Broadway, onde são estreladas as principais peças de teatro nos Estados Unidos, e ganhou um Tony, maio prêmio teatral do país, pelo trabalho em Onde Começa o Sucesso, em 1963.
*R7 /Foto: REPRODUÇÃO/IMDB