Viralizou nesta semana um vídeo que mostra dezenas de pessoas retirando pequenos objetos do gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A cena aconteceu cerca de 1 mês após a sequência de três shows de Taylor Swift, cantora norte-americana que realizou turnê no Brasil.
Os fãs de Taylor usam e distribuem “pulseiras da amizade” feitas de miçanga. Uma das músicas da cantora estimula essa troca.
No início do mês, o técnico Abel Ferreira criticou duramente a condição do gramado sintético:
“O que não podemos é ter um gramado cheio de coisinhas do espetáculo que fizeram da Taylor Swift, a quantidade de bebidas e tudo mais que deve cair ali dentro”, apontou o treinador do Palmeiras.
- O registro, que já passou das 500 mil visualizações, mostra diversas pessoas sentadas em espaços segmentados do estádio;
- Ao lado delas, há copinhos de plástico utilizados para depositar os objetos (entre eles, miçangas coloridas);
- O vídeo mostra também as pessoas fazendo a limpeza debaixo de chuva.
Em nota enviada ao g1, o Allianz Parque afirmou que realiza a manutenção do gramado de forma periódica e que “em intervalos como o desta semana”, consegue promover manutenções mais criteriosas e minuciosas, “visando promover uma melhor experiência em jogos e eventos”.
Segundo a organização do estádio, o primeiro passo é eliminar todos os tipos de resíduos que não sejam os grânulos de TPE do campo — as borrachinhas que servem de base para o gramado. (íntegra abaixo)
O estádio também recebeu uma sequência de três show seguidos da banda Titãs, que aconteceram nos últimos dias 21, 22 e 23 de dezembro.
O Allianz não respondeu se as pessoas que aparecem no vídeo foram contratadas especificamente para a retirada dos pequenos objetos e nem quanto elas receberam para isso.
Também não informaram o motivo de não utilizarem equipamentos, como um aspirador de pó, para retirar as miçangas.
O que diz o Allianz Parque
“Periodicamente, o Allianz Parque realiza a manutenção do gramado, e em intervalos como o desta semana conseguimos avançar em uma manutenção mais criteriosa e minuciosa, visando promover uma melhor experiência em jogos e eventos. O primeiro passo é eliminar todos os tipos de resíduos que não sejam os grânulos de TPE do campo, ou seja, este composto que serve de base para o gramado.
Nos próximos dias, será feita a redistribuição e equalização do TPE sobre o gramado por meio de escovação mecanizada, removendo qualquer relevo, depressão ou imperfeições na superfície do gramado sintético.
Toda essa operação visa o total comprometimento do Allianz Parque com a entrega de um gramado perfeito com a mesma performance de sempre, tanto para os jogos, como também para os shows“.
Foto:Reprodução/Redes Sociais
*g1