Contratação de maior expectativa do Amazonas Futebol Clube na temporada 2024, o centroavante Jô mostrou faro de gol na tarde deste domingo (17), no estádio Carlos Zamith. Pela terceira rodada do segundo turno do Barezão 2024, o centroavante foi fundamental na vitória da Onça-pintada sobre o Operário por 3 a 1, ao balançar as redes duas vezes.
Luquinhas marcou o terceiro gol do clube aurinegro, enquanto que Brito foi responsável por fazer o gol de honra do Sapão. Com o resultado, o Amazonas alcançou a primeira vitória neste segundo turno, assumindo o segundo lugar do grupo A, com 4 pontos. O Operário, que teve a estreia de Charles Chenko no comando técnico do time neste domingo, segue na lanterna do grupo, com nenhum ponto somado.
Os gols
No primeiro tempo, o Amazonas chegou ao primeiro gol quando o relógio marcava 16 minutos. Em cruzamento pela direita, Foguinho mandou a bola no segundo pau e Jô, de cabeça, completou para o fundo do gol. Próximo do final da primeira etapa, o goleiro Marcão derrubou Marcos Paulo na área e o árbitro marcou pênalti para o Operário, convertido por Brito.
No segundo tempo, Jô tratou de recolocar a Onça na frente do marcador. Em cruzamento de Lucas Silva pela direita aos 22 minutos, o camisa 9 novamente testou a bola para o fundo da rede, fazendo 2 a 1 para o Amazonas. Por fim, em nova jogada pela direita aos 33 minutos, Jiménez cruzou rasteiro e a bola chegou até Luquinhas, que de frente para a meta vazia, só teve o trabalho de completar a jogada, dando números finais ao jogo.
Foto: Junio Matos/*ACrítica