Amazonas recebe 32.760 vacinas do tipo Pfizer para vacinação contra a Covid-19

Publicado em

Mais uma remessa com 32.760 doses de vacina do tipo Comirnaty (Pfizer/BioNtech) foi desembarcada no Amazonas, na tarde desta quinta-feira (08/07), dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. O novo lote enviado ao Governo do Estado segue o cronograma de distribuição do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A carga foi desembarcada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 14h35, transportada em um voo da companhia Latam Linhas Aéreas.

Do aeroporto, a carga de vacinas foi transportada com escolta da Polícia Federal para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP), o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Vacinômetro 

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, apontam que 2.170.743 doses foram aplicadas em todo o estado até quarta-feira (07/07), sendo 1.592.422 de primeira dose, 559.163 de segunda dose e 19.158 de dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP, www.fvs.am.gov.br.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

Mutirões no interior

Intensificando a imunização da população do interior, o Governo do Estado, em parceria com os municípios, realiza neste sábado (10/07) cinco mutirões da campanha Vacina Amazonas em Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

O objetivo dos mutirões simultâneos é alcançar mais de 28 mil pessoas, a partir dos 18 anos, nas cinco cidades. Com essas novas ações, a campanha vai totalizar 10 municípios beneficiados com mutirões.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...
%d blogueiros gostam disto: