Após anos, escolas da zona rural recebem da Prefeitura de Manaus materiais didáticos

Publicado em

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta semana, a entrega de cadernos, livros didáticos, canetas, borrachas, entre outros materiais, para escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em 48 unidades localizadas nas zonas rural e ribeirinha, sendo 29 do rio Negro e 19 do rio Amazonas. Desde 2014, esta é a primeira vez que as escolas recebem material didático para apoiar o trabalho dos educadores e contribuir com o ensino e aprendizagem dos alunos.

A distribuição começou em junho, quando as escolas das zonas rural e rodoviária da BR-174, da AM-010, e bairros Puraquequara e Tarumã foram contempladas com o material. De acordo com o diretor da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Mário Jorge Oliveira de Paula, as entregas iniciaram pelas escolas do rio Negro.

“Esta semana estamos entregando todo o material didático para as escolas do rio Negro e na próxima semana será a vez das do rio Amazonas. Todas as unidades serão equipadas com livros, cadernos, lápis, borrachas, réguas e tudo que é necessário para dar continuação às aulas presenciais, assim como todas as escolas da rede”, pontuou Mário.

A chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, Rosa Denise Diniz Pereira, enfatizou a importância da entrega dos itens, que vão proporcionar uma educação de mais qualidade.

“O aluno da zona ribeirinha não tem onde comprar caderno, borracha, lápis, já que não é vendido dentro das comunidades. Essa gestão tem investido de forma concreta na educação e por determinação do prefeito David, todas as 84 escolas da zona rural serão beneficiadas, já que desde 2014 os alunos não recebiam material e com certeza, isso vai melhorar muito o processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes”, explicou Rosa.

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...