Após polêmica, promotor Walber Luís afirma que não teve intenção de ofender advogada

Publicado em

O promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, publicou nessa quinta-feira (14) na própria rede social uma nota de retratação em razão do episódio ocorrido na quarta-feira (13) em que durante a réplica de argumentação utilizou uma analogia para associar a advogada criminalista Catharina Estrella a uma cadela. O caso ocorreu durante sessão plenária do 3ª Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul da cidade. “O promotor de Justiça, ciente da importância do respeito nas relações no âmbito jurídico, afirma, categoricamente, que jamais teve a intenção de ofender ou menosprezar as advogadas presentes e especialmante, a advogada Drª Catharina Estrella, profissional por quem nutre apreço, admiração e respeito, declarados inclusive na abertura de sua manifestação na sessão do dia 12/09/2023, bem como a todos os demais membros da advocacia”, consta na nota.

Ainda na tarde ontem (13) já na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) a advogada Catharina Estrella declarou após o episódio teve um sentimento de impotência. A conduta de Walber agora está na mira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que instaurou ainda na quarta-feira (13) uma reclamação disciplinar por determinação do corregedor nacional do MP, o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque. 

O caso 

Catharina Estrella advogava na defesa de um réu acusado de tentativa de homicídio na sessão iniciada na segunda-feira (11) e presidida pelo juiz Carlos Henrique Jardim, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Em vídeo gravado pela própria advogada mostra o momento em que o promotor de Justiça, Walber  Nascimento, afirma “compará-la, Vossa Excelência, a uma cadela, de fato é muito ofensivo, mas não a Vossa Excelência, à cadela”.

Foto: Reprodução / A Crítica

*A crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Morre aos 48 anos o ator Chris Gauthier, de ‘Smallville’ e ‘Supernatural’

O ator Chris Gauthier morreu, aos 48 anos de idade, na...

Golpe da vaquinha: veja momento em que mulher filma cunhada editando foto de criança doente para conseguir dinheiro

O Fantástico deste domingo (25) mostrou como agia o casal Luiz...

Mais de 20 motoristas são notificados por transporte rodoviário clandestino no AM

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados...

Em aniversário do menino Edson Davi, família faz novo protesto no Rio

No Posto 4 da Praia da Barra, Zona Oeste...