Após veranico, chuvas intensas atingem partes do país; confira o clima

Publicado em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta terça-feira (26/8), alertas para chuvas intensas em algumas regiões do Brasil, após o fim de veranico. Segundo os avisos, no Sul estão previstas precipitações entre 30 e 60 milímetros por dia, acompanhadas de ventos fortes.

Os estados atingidos pelos avisos de chuvas intensas e de acumulados de precipitação são: Amapá, Bahia, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Segundo o Climatempo, a instabilidade no Sul atinge Santa Catarina e o Paraná. As áreas de maior destaque ficam entre o centro-leste e o sul paranaenses, além do norte, dos vales e do leste catarinense.

No Rio Grande do Sul, pancadas de chuva devem atingir o extremo norte e a Serra Gaúcha durante a tarde. Nas demais regiões do estado, o tempo segue estável, com temperaturas mais baixas.

No Sudeste, a frente fria que avança pelo oceano provoca instabilidades em todo o corredor leste paulista. No Rio de Janeiro, há possibilidade de chuva entre o fim da tarde e o início da noite. Já em Minas Gerais e no Espírito Santo, o tempo permanece firme.

No Centro-Oeste, está prevista chuva de fraca a moderada intensidade em algumas áreas do sul de Mato Grosso do Sul. Já entre Mato Grosso, Goiás e Tocantins, o padrão de tempo permanece mais seco, com predomínio de sol, segundo o Climatempo.

No Nordeste, a previsão é de chuva ao longo do dia, especialmente entre Aracaju, em Sergipe, e Maceió, em Alagoas. Já no interior da região, o tempo permanece estável, com predomínio de sol. No sertão de Pernambuco e da Paraíba, assim como no oeste da Bahia, a umidade relativa do ar continua em níveis críticos, abaixo de 30%.

Na Região Norte, as instabilidades se concentram entre a metade norte do Amazonas e Roraima, com risco de pancadas fortes de chuva intercaladas com períodos de sol. A precipitação também pode atingir o sul do Amapá e o litoral do Pará.

Fonte: Metrópoles/Foto: Cesar Sacheto/Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...