Free Porn
xbporn

Área de Proteção Ambiental Nhamundá realiza soltura de mais de 65 mil quelônios no AM

Publicado em

Moradores da comunidade São Sebastião do Corocoró, na área de Proteção Ambiental (APA) Nhamundá, realizaram a soltura de 65.332 filhotes de quelônios. A soltura reuniu cerca de 30 comunitários, na última semana. Localizada no município de Nhamundá, a área protegida é uma das 42 Unidades de Conservação gerenciadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas.

A soltura ocorreu na Ilha da Coroa, na sexta-feira (17). Esta é a última etapa de um trabalho que começou em setembro de 2022. Na oportunidade, os comunitários fazem a coleta dos ovos nas praias, campinas e barrancos.

Durante o processo, os ovos são transferidos para uma estrutura conhecida como “chocadeira”, que reproduz o habitat natural dos animais. Lá eles ficam até a sua eclosão. Após o nascimento, os filhotes são realocados em tanques, onde permanecem até atingirem um tamanho ideal para serem soltos na natureza em segurança.

O trabalho de conservação de quelônios é feito há 15 anos na APA Nhamundá. O gestor da unidade de conservação, Cristiano Gonçalves, destacou o caráter coletivo da atividade.

“Esse é um trabalho participativo, que envolve os comunitários em todas as etapas. É um trabalho que tem o envolvimento de todos para promover o aumento das populações de quelônios e ainda favorecer a conservação de outras espécies que integram aquele ambiente”, ressaltou.

*g1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Novelas, Game of Thrones e Racionais: o que caiu no 1º dia de Enem

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do...

Mensagens revelam que amazonense encontrada morta em SP sofria agressões do namorado

Em trocas de mensagens com amigas, a amazonense Clísia...

Homem é morto a tiros na Zona Leste de Manaus

Um homem, ainda não identificado, foi executado com vários...