As queimadas, a fumaça e a inércia da prefeitura em combater os focos no entorno de Manaus

Publicado em

Fumaças têm encoberto Manaus e outras áreas do Amazonas desde agosto, e nos últimos dias, a nuvens tem se intensificado na região, provenientes das queimadas nessa época do ano.

Manaus amanheceu nesta sexta-feira (8), coberta pela fumaça das queimadas em diferentes pontos, as nuvens densas acabam atrapalhando a visibilidade, o que chamou muito a atenção da população amazonense.

Por outro lado, todos os meios de tentar impedir essas práticas, muitas vezes criminosas, estão sendo insuficientes. Não é apenas uma ação federal, precisa ser também municipal, por parte dos órgãos de controle ambiental do município.

De acordo com o Inpe, o Amazonas registrou em apenas cinco dias de setembro quase metade (47,7%) do total de focos de calor de todo mês de agosto. O maior estado em extensão territorial, considerado o mais preservado da Amazônia , é responsável por 32,3% (2.616) de todos os registros de incêndio no país neste início de mês.

A aceleração nos focos de calor ocorre num período de seca dos rios e altas temperaturas, o que preocupa as pessoas que sofrem com problemas respiratórios ou que possam desencadear alguma doença proveniente das fumaças.

Com o fim do #SouManaus Passo a Paço, onde uma das principais bandeiras levantadas era sustentabilidade e prevenção da Amazônia, em nenhum momento se ouviu falar por parte do Prefeito de Manaus, David Almeida, sobre as queimadas na região ou mecanismos de prevenção e conscientização para população sobre esses atos.

Transparecendo o verdadeiro intuito da gestão municipal de David, com a promoção do evento nacional e internacional, que é apenas movimentar o capital eleitoral. Uma ação que precisa de planejamento para ser consolidada o ano inteiro, infelizmente sofre com essa falta de responsabilidade por meio das autoridades municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Céline Dion desabafa sobre síndrome em novo doc: “Tem sido uma luta”

Céline Dion apareceu publicamente na estreia do seu documentário I...

TJAM rejeita ação e mantém leis que proíbem sacola plástica no Amazonas

Os desembargadores do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas)...

‘Prédio do Neymar’ em SC ganha mais 13 metros com pináculos e volta a ser o mais alto do país, aponta lista

Um prédio residencial de 81 andares em Balneário Camboriú, no...

PL fica com R$ 886,8 milhões e PT com R$ 619,8 milhões do Fundo Eleitoral

 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou os valores do...
%d blogueiros gostam disto: