Um competidor morreu após ser retirado da água durante uma prova de triatlo Ironman, em Busseltown, na Austrália. O atleta participou do evento no último domingo, quando precisou de atendimento médico durante a etapa inicial de natação.
Os organizadores confirmaram que o participante foi levado ao hospital, mas não resistiu. “Estamos profundamente entristecidos em confirmar o falecimento de um participante da prova deste domingo. O atleta recebeu atendimento médico durante a natação, com o suporte da equipe médica no local antes de ser transportado ao hospital”, declarou um comunicado da organização do Ironman.
A notícia gerou comoção entre os participantes, que expressaram suas condolências nas redes sociais. Pete Murray, ex-competidor e comentarista do Ironman, escreveu: “Meu coração e pensamentos estão com a família do atleta. Que notícia triste para a família Ironman”.
Mais de 3.500 competidores participaram da 20ª edição da prova mundialmente conhecida, que consiste em um percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. O italiano Gregory Barnaby conquistou a vitória na categoria masculina da competição, ficando em primeiro lugar no Ironman Pro Series, faltando apenas uma corrida para o fim, na Nova Zelândia.No feminino, a atleta espanhola Marta Sanchez conquistou sua segunda vitória no Ironman 70.3 do ano.
Fonte: O Globo/Foto: Reprodução
