A Prefeitura de Manaus abriu um processo para registro de preço prevendo servir 2 tipos de buffet, ao longo de 12 meses, para mais de 80 mil pessoas, em eventos e coquetéis realizados por órgãos municipais, em especial a Manauscult. No documento público não há qualquer previsão do valor total pelo serviço.
Supomos que serão, em média, 200 pessoas por 30 dias durante um ano. Quanto custará por mês esse buffet à americana diário?
A principal justificativa do documento é referente à necessidade da Manauscult. O edital aponta que é ‘imprescindível’ o buffet para desempenhar o papel de promoção turística e cultural da cidade com eficiência e excelência.
David Almeida estaria fazendo o famoso contrato guarda-chuva? Quanto custará de fato esse coquetéis diários aos cofres públicos? E por que tantos benefícios a Manauscult e aos eventos culturais se a cidade de Manaus não se resume a somente a isso?
O Primeiro Portal deixa o espaço aberto para o pronunciamento do Prefeito David Almeida.
O atual presidente da Manauscult é Osvaldo Cardoso, queridinho de David Almeida, empossado no dia 10 de abril deste ano. Osvaldo é bacharel em Direito, mas até descobrirem sua verdadeira formação profissional, se intitulava como Advogado. O que gerou burburinhos e dor de cabeça para a secretária municipal.
Os documentos abaixo foram recebidos pelo portal e comprovam a intenção da prefeitura.
*Foto: Reprodução
*Redação OPP