Barranco desaba, destrói vila e deixa um morto, feridos e desaparecidos no AM

Publicado em

Pelo menos uma pessoa morreu, 10 ficaram feridas e quatro são consideradas desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu a comunidade do Arumã, em Beruri, no interior do Amazonas, no início da noite de sábado (30).

Segundo a Polícia Militar que atua no levantemento de dados junto com a Defesa Civil Municipal, ao menos 40 casas, escola, igrejas, posto médico foram destruídos.

“Praticamente, a vila toda foi varrida do mapa”, disse um sargento da Polícia Militar ao g1.

O governo estadual informou que policiais militares e agentes da Defesa Civil estadual, que atuam em Beruri, foram encaminhados ainda na noite de sábado até o local para iniciar os atendimentos aos moradores afetados.

Ainda segundo a PM, a vítima encontrada morta seria um menino de 7 anos, o corpo dele foi resgatado no rio. Uma irmã dele de 17 anos está entre os desaparecidos.

O governo informou, ainda, que por questões logísticas que impedem o pouso de aeronaves à noite no município, que fica a 173 quilômetros de Manaus, o reforço das equipes de busca, resgate e assistência social estão a caminho da comunidade para prestar a assistência necessária.

Segundo as informações repassadas aos agentes estaduais pela Defesa Civil do município, as pessoas com ferimentos foram atendidas pelas equipes de saúde que estão no local. A maioria apresentou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura.

“Lamento o ocorrido na comunidade do Arumã e quero prestar minha solidariedade aos familiares das vítimas do desbarrancamento. Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido. Nossas equipes estaduais estão em campo para fazer o que for preciso e dar todo o suporte necessário aos moradores da comunidade”, disse o governador Wilson Lima.

Foto: Divulgação

*g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Número de bebês registrados sem o nome do pai chegou a 172 mil em 2023 no Brasil, o maior em 7 anos

O Brasil registrou mais de 172 mil certidões de nascimento sem...

Caixa vê cenário complexo para captação em 2025 e quer buscar novas fontes

A Caixa Econômica Federal quer liderar as discussões do...

Criminosos invadem festa, incendiam local e matam rapaz com tiro no rosto

Um homem, de 34 anos, foi morto neste sábado...

Amazonas tem a maior alíquota de IPVA da história neste ano

s proprietários de veículos no Amazonas estão pagando meio...