Bebida, drogas e armas: entenda em 7 tópicos a tragédia que deixou 3 mortos nos Jardins

Publicado em

empresário Rogério Saladino dos Santos, de 56 anos, a policial Milene Bagalho Estevam, de 39, e o segurança Alex James Gomes Mury, de 49, foram mortos a tiros durante uma tragédia que ocorreu em frente à mansão de Santos, na noite do sábado (16), nos Jardins, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Veja em sete tópicos o que ocorreu:

1. Investigação policial
Por volta das 19h, Milene Estevam, agente da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, estava com o seu parceiro Felipe Wilson da Costa, de 44 anos, coletando imagens de circuito de segurança da rua para a investigação de um furto ocorrido no dia anterior, no qual um veículo foi levado. Ambos estavam com distintivo pendurado no pescoço e com identificação.

A policial se aproximou do segurança Alex Mury, que estava em uma motocicleta parada em frente à casa do patrão. Ela solicitou as imagens, e o homem foi conversar com o outro vigilante, terceirizado — identificado como Robson de Almeida Alves —, que orientou Alex a perguntar ao empresário se podia entregar a gravação

2. Confronto
Como consta no boletim de ocorrência, ao ser informado sobre o pedido das câmeras de segurança, Santos acreditou que se tratava de falsos policiais. Ele pegou duas armas — uma Taurus .380 e uma pistola calibre .45 — e se aproximou do portão.

Primeiro, o empresário efetuou um disparo para o alto, na expectativa de assustar os agentes. Na sequência, abriu parcialmente o portão e passou a atirar contra Milene. Do outro lado da rua, a policial é atingida na região do peito e corre para fugir dos tiros.

3. Mortes
O investigador Felipe Costa percebeu a ação e efetuou disparos contra o empresário, na tentativa de defender a parceira. Milene foi socorrida em estado grave e levada ao pronto-socorro da Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil informou que o corpo da agente estava com dois ferimentos no braço direito e um na axila direita.

Santos foi baleado na região torácica e encaminhado ao Hospital São Paulo e também morreu. Alex, que estava com o patrão durante o ocorrido, foi atingido no ombro direito e teve a morte confirmada ainda no local.

4. Almoço entre família e amigos
Antes do tiroteio, Rogério realizava um almoço na mansão com o filho, de 15 anos, e a namorada, Bianca Klamt, de 37 anos — que moram no local —, além de outros quatro amigos: Luiz Eurico Fleitlich Klotz, Thais Adura Pepe Maluf, Alexandre Camacho e Carol. Segundo o boletim de ocorrência, durante a reunião, houve grande consumo de bebidas alcoólicas.

Na casa também estavam cinco funcionários: a arrumadeira, a cozinheira, o copeiro, o ajudante-geral e o segurança. No final da tarde, o filho adolescente saiu acompanhado do ajudante, momento em que o vigilante identificado como Robson assumiu o posto de segurança.

5. Armas e drogas
Durante averiguação da perícia na mansão de Rogério Santos, os policiais encontraram em uma gaveta do closet 32 munições íntegras calibre .380 e cinco munições íntegras calibre .45, além de um carregador para cada calibre. Das duas armas apreendidas, apenas a .380 tinha registro. O empresário teria autorização de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).

Ainda na gaveta havia 20 estojos que continham maconha, haxixe e drogas sintéticas — que foram apreendidas, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

6. Passagem por homicídio
Segundo o boletim de ocorrência, Rogério Santos respondeu por assassinato e agressão, em 1989, quando chegou a ser preso por homicídio. Ele também possuía passagem por crime ambiental, em 2008.

O empresário era sócio-presidente do Grupo Biofast, laboratório que realiza exames de análises clínicas e imagem. Segundo a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), a Biofast tem dez unidades de coleta e sete hospitais espalhados por São Paulo, Bahia e Ceará.

7. Enterros
O corpo de Rogério Saladino foi velado e sepultado às 17h, no cemitério do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na segunda-feira (18). Ele deixou um filho de 15 anos. A modelo Bianca Klamt lamentou a morte do companheiro nas redes sociais. “Meu coração está em prantos. Ainda não acredito nisso, te amo eternamente”, escreveu.

O corpo de Milene Estevam foi velado na Clínica Praxis, no Jardim Avelino, na zona sudeste de São Paulo, no domingo (17). O sepultamento ocorreu no cemitério São Pedro, na Vila Alpina, na zona leste, também no domingo. Ela deixou uma filha de 5 anos. Em nota, a Polícia Militar expressou condolências à família e a amigos: “Sua dedicação e bravura jamais serão esquecidas”.

*R7/Foto: Reprodução/ Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Pagamento do 13º salário antecipado do INSS começa nesta semana; veja calendário

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro...

Papa Francisco morre aos 88 anos

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88...

Papa Francisco aparece e surpreende fiéis neste Domingo de Páscoa

O papa Francisco fez uma aparição pública na Praça de São...

Adélio vive isolado e diz que “não é doido” por rejeitar tratamento

Preso desde setembro de 2018, Adélio Bispo permanecerá detido no sistema...