Free Porn
xbporn

Blogueira do gabinete de Sinésio Campos é presa por liderar quadrilha e planejar roubos em Manaus

Publicado em

Denick Harley Feitoza Barata, 28; Oyama Benedito Lopes de Souza, 21; e a influenciadora digital Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31, foram presos na segunda-feira (17). O trio estava sendo investigado pelo roubo de mercadorias de uma loja de roupas e acessórios localizada na rua Sulamita, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime aconteceu na noite de 8 de junho deste ano, por volta das 20h40.

Durante a ação policial, Manuela Nayara Afonso Conde, 26, também foi presa em flagrante pela receptação da mercadoria. O prejuízo contabilizado pela loja chega a R$ 500 mil. 

O crime

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFVD), a vítima foi surpreendida com quatro suspeitos que invadiram o estabelecimento. Dois deles, estavam portando armas de fogo e exigiram a entrega de uma bolsa com uma quantia em dinheiro.

Os criminosos agiram com extrema violência e ameaças. Chegaram a desferir socos, tapas e pontapés nas vítimas e trancado-as em um banheiro. As investigações apontam que pelo menos sete vítimas estavam no local no momento do crime.

Em seguida, o grupo criminoso fugiu com a bolsa e diversas mercadorias, além de aparelhos celulares e o carro da proprietária da loja.

Material apreendido pela polícia (Foto: Márcio Silva)

Influência no crime

Ainda conforme a autoridade policial, as investigações começaram logo após o crime, e foi constatado que a mentora intelectual da ação criminosa foi a influenciadora digital Chrysline Paola Oliveira Gaia. Ela também foi a responsável por facilitar a entrada do grupo criminoso na loja.

Com 413 mil seguidores no instagram, a blogueira consta na folha de pagamentos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) como assistente parlamentar alocada no gabinete do deputado Sinésio Campos (PT).

“O portão foi aberto sem arrombamento. No curso das investigações, chegamos aos autores que apontaram que uma das vítimas, a blogueira Paola tinha efetiva participação no crime. Ela teria organizado, ela foi a responsável pela abertura do portão. Ela teve acesso ao controle, acionou e permitiu a entrada dos comparsas. E todos, inclusive, afirmam que a ordem dela não era somente para praticar o roubo, mas também tirar a vida da proprietária. Não sabemos o motivo ainda”, declarou Vasconcelos.

Toda a mercadoria roubada foi repassada para Manuela Nayara Afonso Conde, que é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Harley Feitoza Barata, que também foi preso.

Nayara (esquerda), ex-funcionária da loja roubada e esposa de Denick (direita). Ambos foram presos. (Fotos: Divulgação)

“O que chama a atenção é que Paola joga a responsabilidade para Nayara e Nayara joga a responsabilidade para Paola. O interessante é quem ambas são unânimes em dizer que ocorreria o fato, só que uma coloca a culpa na outra”

Ordem para matar

O delegado Thomaz Vasconcelos ressaltou ainda que os criminosos ouvidos relataram o desejo da morte de Paola. Segundo os relatos, a blogueira teria ordenado a execução da proprietária da loja, mas na ação criminosa não cometeram o homicídio.“Os suspeitos falaram que não era a intenção. Ainda que tenha tido essa ordem, eles não tinham essa intenção. Somente subtraíram os objetos que segundo a vítima, ela fez um inventário e estima que em torno de R$ 500 mil teriam sido subtraídos”, apontou o delegado.

Outro suspeito

O titular da DERFD acrescentou que um outro envolvido com o nome previamente identificado como Fábio está sendo procurado pela polícia e que em breve terá o nome e foto divulgados.

“Ainda temos uma pessoa que será divulgado o nome e a fotografia para que a gente possa chegar a esse outro partícipe que seria responsável pela contratação dos demais. O esquema consistiu: Paola falou com o esposo da Nayara, que falou com o Fábio – este que está sendo procurado – que em seguida falou com os outros dois”, acrescentou o delegado.

Procedimentos

Chrysline Paola, Denick e Oyama responderão por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Já Manuela Nayara responderá por receptação qualificada. Todos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Oyama Benedito Lopes de Souza, 21, um dos presos (Foto: Divulgação)

*Fonte: A Crítica 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Consumidores do Norte e Nordeste pagam gasolina mais cara do país em 2024

Os dez estados com a gasolina mais cara do Brasil no...

Manaus volta amanhecer com céu encoberto de fumaça e qualidade do ar é péssima

Manaus amanheceu novamente encoberta por fumaça, nesta quinta-feira (19). Esta...