Foi encontrado um corpo, ainda não identificado, na Prainha Branca, no limite entre Bertioga e Guarujá, na noite deste domingo (9). A informação foi confirmada pela capitã Karoline Burunsizian, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros da Praia Grande.
De acordo com a capitã, o corpo, que foi encontrado por volta das 21h30 encalhado na Prainha Branca, tem as características do último idoso vítima do naufrágio.
As equipes estão preservando o local e aguardando o carro de cadáver para a remoção e transporte ao Instituto Médico-Legal (IML) da Praia Grande. A família da vítima já está ciente e a caminho do IML para o reconhecimento.
Relembre o caso
Uma onda forte afundou um barco de pesca com 12 pessoas na praia da Enseada, em Bertioga (SP), na madrugada deste sábado (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens morreram, e nove ocupantes foram resgatados — alguns dos náufragos saíram do mar nadando. Todas as pessoas são da capital paulista e estavam na cidade litorânea para uma pescaria.
As equipes de socorro encontraram vários destroços da embarcação na região do afundamento — que aconteceu por volta da 0h28 — e informaram que, no momento do acidente, os ocupantes não usavam colete salva-vidas. Um rapaz que foi resgatado diz ter visto seu pai afundando nas águas.
*R7