Free Porn
xbporn

Boris Johnson diz que Putin o ameaçou com míssil; Kremlin nega

Publicado em

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou ter sido ameaçado com um míssil pelo presidente da RússiaVladimir Putin.

Em entrevista para um documentário da rede britânica BBC, Johnson disse que a ameaça foi feita durante um telefonema entre os dois dias antes de a Rússia invadir a Ucrânia, em fevereiro do ano passado.

“Ele me ameaçou em um ponto e disse: ‘Boris, não quero machucá-lo, mas, com um míssil, levaria apenas um minuto’ ou algo assim”, relatou Johnson à BBC. “Mas acho que pelo tom muito relaxado que ele estava adotando, o tipo de ar de distanciamento que parecia ter, ele estava apenas jogando com as minhas tentativas de convencê-lo a negociar.”

Na ocasião, o então líder britânico tentava convencer Putin a desistir de invadir a Ucrânia, uma ameaça que ele vinha fazendo. O presidente russo já havia enviado tropas à fronteira entre os dois países.

Nesta segunda-feira (30), o governo russo negou as afirmações de Johnson. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o ex-líder britânico mentiu.

As relações entre o Reino Unido e a Rússia já estavam deterioradas na ocasião. Em 2018, o envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal na cidade britânica de Salisbury irritou Londres, que acusou o governo de Putin pelo envenenamento e expulsou uma série de diplomatas russos do Reino Unido.

Johnson, que renunciou ao cargo em setembro do ano passado após uma série de escândalosprocurou posicionar Londres como o principal aliado de Kiev no Ocidente. Enquanto estava no cargo, ele visitou a capital ucraniana várias vezes e ligava com frequência para o presidente do país, Volodymyr Zelensky.

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Seca no AM e cheia no RS são alertas a prefeitos sobre políticas ambientais

A cheia no Rio Grande do Sul e a...

Candidatos poderão ser multados por derrame de santinhos nas ruas em Manaus

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) anunciou medidas...

Senado: CPI das Apostas pode ouvir Deolane e Paquetá na próxima semana

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de...

Urnas abertas em 51 cidades; siga a cobertura do 2º turno das eleições

O segundo turno das Eleições Municipais 2024 para prefeito em 51...