Botafogo e Cruzeiro empatam em jogo movimentado na Série B: 3 a 3

Publicado em

Em jogo com virada e gol nos acréscimos, Botafogo e Cruzeiro ficaram no empate por 3 a 3, na abertura da 11ª rodada da Série B, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Chay marcou os três gols do Alvinegro carioca, enquanto Marcelo Moreno (duas vezes) e Gilvan (contra) fizeram para a Raposa. Com 13 pontos em dez partidas (teve um duelo adiado), o Botafogo é o 10º colocado, três posições à frente do Cruzeiro, que tem 11 pontos.

O Alvinegro abriu o placar logo aos oito minutos. Léo Santos derrubou Diego Gonçalves dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Chay deslocou Fábio e fez 1 a 0.

A equipe mineira começou a ter domínio das ações após sofrer o gol, mas viu a sorte mudar de vez na virada para a segunda etapa, com a entrada do atacante boliviano Marcelo Moreno após o intervalo.

Aos oito minutos, Bruno José fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Gilvan tentou afastar e acabou marcando contra, empatando para o Cruzeiro.

Pouco depois, após trapalhada da defesa da Raposa, Chay apareceu para tocar com o bico da chuteira e recolocar o Alvinegro à frente do placar. Porém, o Cruzeiro não se rendeu.

Aos 18, foi marcado toque de mão de Kanu dentro da área. A cobrança da penalidade por Marcelo Moreno parou no goleiro Diego Loureiro, mas ele acabou  concluindo no rebote.

Cinco minutos depois, em jogada rápida, Loureiro saiu do gol para impedir a finalização de Wellington Nem, mas o rebote caiu no pé de Marcelo Moreno, que chutou com precisão para marcar o segundo dele na partida.

O Cruzeiro estava conseguindo segurar o triunfo, que o faria ultrapassar o rival na tabela, mas aos 47 minutos a arbitragem apontou pênalti em Marco Antônio. Chay foi mais uma vez para a cobrança. Fábio até acertou o lado, mas o chute forte do atacante estufou as redes, salvando o Alvinegro da primeira derrota em casa nesta Série B.

O Botafogo ainda tem pela frente o confronto adiado contra o CSA pela sexta rodada, ainda sem data marcada. O próximo compromisso do time é diante do Brusque, fora de casa, no sábado (17). No mesmo dia, o Cruzeiro tenta interromper a sequência de cinco jogos sem vencer ao receber o Avaí.

Operário bate o Brasil de Pelotas e se aproxima do G-4

Operário bate Brasil de Pelotas por 2 a 1 pela Série B
Operário bate Brasil de Pelotas por 2 a 1 pela Série B – André Jonnson/Operário/ Direitos Reservados

Na manhã deste sábado, a Série B contou com um duelo ainda pela décima rodada. Jogando em casa, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Operário derrotou o Brasil de Pelotas de virada por 2 a 1. Na segunda etapa, Fabrício abriu o placar para a equipe gaúcha, mas Leandro Vilela e Fábio Alemão marcaram, encerrando o jejum de quatro jogos sem vencer do Fantasma e ampliando a sequência negativa do Xavante para cinco jogos sem vitória. O Operário, com 15 pontos, é o oitavo, a dois pontos do primeiro time do G-4, o CRB; já o Brasil de Pelotas se mantém na zona de rebaixamento. É o 18º, com sete pontos.

*Com informações de Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...

Estudo do governo de 2015 previa aumento de 15% nas chuvas e inundações no Sul

Um estudo encomendado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff...
%d blogueiros gostam disto: