O Brasil infelizmente não conseguiu a classificação nesta sexta (09) para a final do conjunto geral nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Victória Borges acabou se machucando entre as duas séries e assim, não conseguiu competir como sempre faz e o conjunto acabou perdendo nota no misto. Ainda assim, elas ficaram em nono com 60.900 e estão de primeiras reservas da final.
Atualização: O país não poderia inscrever outra atleta em caso de classificação, portanto, caso algum conjunto desista, o Brasil não poderia disputar a final.
Nos Jogos, a sexta ginasta não acompanha o time em quadra como nos eventos de Copa do Mundo e assim, como não pode trocar de ginasta depois do início da competição, não havia como alguém entrar no seu lugar de última hora. Ela competiu e tentou ao máximo fazer a série, mantendo o sorriso e tudo, mas era notável a dificuldade em alguns passos.
O Brasil também demorou um pouco mais para entrar para sua segunda série, o que gerou estranhamento na hora para parte do público. Depois, ao Sportv, Deborah Medrado revelou que elas conversaram com Victória para que ela entrasse e vivesse o sonho com elas até o final.
As meninas arrasaram na apresentação dos 5 arcos ao som de Whitney Houston e teve apenas uma pequena imprecisão no começo, com queda de aparelho e outra no final. Assim, elas tiraram 35.950, uma boa nota, que deixou elas em quarto na primeira rotação.
Quem fechou a primeira rotação na frente foi a Itália com um impressionante 38.200, seguido da Bulgária com 37.700 e a França com 36.600. Israel com uma série de grande dificuldade, teve problemas na apresentação, tirando apenas 35.250.
A série mista brasileira era muito esperada e as meninas foram muito bem, porém, como Vitória não conseguia acompanhar partes da coreografia, a nota de execução foi na casa dos 5 pontos, assim elas tiraram 24.950.
*Fonte: Surto Olímpico/ Foto: : Ricardo Bufolin/CBG