Brasileiro encontrado após ficar 13 dias desaparecido na Suíça estava em cativeiro e conseguiu fugir, diz cunhado

Publicado em

O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, que foi encontrado nesta terça-feira (21) após ficar 13 dias desaparecido na Suíça, fugiu de um cativeiro e procurou a família e a polícia, conforme contou o cunhado dele ao g1. Márcio estava no país europeu em uma viagem de negócios, quando desembarcou em 8 de novembro.

Conforme relatado pelo cunhado de Márcio, Carlos Roberto Cera, o empresário de Itupeva (SP) conseguiu escapar de um local onde era mantido em cativeiro e entrar em contato com a esposa e com a irmã dele.

“Acionamos um casal de amigos, que estava próximo do local onde o Márcio estava, e levaram ele para a delegacia”, explica Carlos.

Conforme Carlos, Márcio ficou 13 dias em cativeiro e está se recuperando. Segundo o cunhado, Márcio registrou um boletim de ocorrência e a polícia pediu à família para manter a investigação em sigilo. Carlos não informou mais detalhes sobre o que aconteceu com Márcio.

Segundo a família, ainda não há definição de volta ao Brasil.

Família divulgou comunicado informando que o empresário Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), que desapareceu na Suíça, foi encontrado — Foto: Arquivo Pessoal

Família divulgou comunicado informando que o empresário Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), que desapareceu na Suíça, foi encontrado — Foto: Arquivo Pessoal

Entenda o caso

Márcio estava desaparecido desde o dia 8 de novembro, quando desembarcou em Zurique. O caso é investigado pela Polícia Federal, com o apoio da Interpol, e também pela polícia local.

O empresário, que mora em Itupeva e atua no ramo de produtos terapêuticos, pegou o voo para a cidade suíça às 18h do dia 7 de novembro, no aeroporto de Guarulhos (SP). O tempo total de viagem era previsto para 13h40, com uma conexão em Barcelona, na Espanha.

Ao g1, a esposa contou que ele foi até Zurique para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet com uma empresa. Ana Lúcia Rodrigues disse também que o marido chegou a enviar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário diz que achava que havia “caído em uma cilada”.

Depois de enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado. Segundo a esposa, ele havia ido se encontrar com um grupo da empresa na qual havia feito o investimento.

Itinerário de voo pego por empresário brasileiro que está desaparecido após viajar para a Suíça a negócio — Foto: Reprodução

O caso ganhou destaque na imprensa internacional, além de mobilização da comunidade brasileira que vive na Suíça.

O g1 pediu informações para o Ministério das Relações Exteriores, porém, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno.

*G1/Foto: ARQUIVO PESSOAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Fiscalização ambiental resulta em mais de R$ 100 mil em multas no interior do Amazonas

Mais de R$ 100 mil em multas foram aplicados...

Militares são presos por fraudes com uso de ‘cashback’ no AM

Dois militares das Forças Armadas foram presos por envolvimento...

Presidente da Síria diz não ter medo de guerra com Israel

O presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, acusou Israel de tentar desestabilizar o país...

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...