Cão Orelha: aeroporto tem segurança reforçada para chegada de adolescentes

Publicado em

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC) informou que montará um esquema especial de segurança no aeroporto para a chegada dos dois adolescentes envolvidos na morte do cão Orelha — brutalmente espancado na Praia Brava, em Florianópolis (SC) — que viajaram para a Disney, nos Estados Unidos, após o crime.

Até o momento, não foi divulgada a data exata em que os dois menores voltarão. No entanto, a chegada deve ocorrer na próxima semana.

Segundo a PCSC, a viagem da dupla já estava programada antes do episódio e não tem relação direta com as investigações.

O caso

Em 16 de janeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) tomou conhecimento do caso. Moradores da região relataram que o cachorro estava desaparecido e, dias depois, foi encontrado por um de seus cuidadores ferido e agonizando.

O animal não resistiu aos ferimentos e precisou ser submetido à eutanásia.

Quatro adolescentes foram identificados como suspeitos do ato infracional de maus-tratos, com base em imagens de câmeras de segurança e depoimentos colhidos pela polícia.

Caso seja confirmada a participação dos adolescentes, eles responderão por ato infracional, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

As medidas socioeducativas variam desde advertência e prestação de serviços à comunidade até liberdade assistida e, em situações excepcionais, internação.

Orelha vivia há anos na Praia Brava e era cuidado informalmente por moradores da região.

Cão Caramelo

A coluna apurou, com exclusividade, que os quatro adolescentes podem ter sido gravados tentando afogar um segundo cão no mar. A reportagem confirmou que as imagens que circulam nas redes sociais viraram objeto de apuração da Polícia Civil.

O delegado Ulisses Gabriel informou que há dois casos de maus-tratos: o do Orelha, em que foi usado um instrumento contundente, e o do cão Caramelo, que foi jogado no mar.

“No caso Caramelo, há vídeo; no caso do Orelha, não há vídeo, mas testemunhas e outros elementos de prova”, afirmou a autoridade policial.

Agora, os investigadores apuram se um caso estaria relacionado ao outro e se os crimes foram cometidos pelos mesmos adolescentes.

 

 

*Metrópoles/Foto: Reprodução/Web

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...