Capitão Alberto Neto fiscaliza BR-319 e cobra fim do isolamento do Amazonas

Publicado em

Nesta quinta-feira, 05/06, o deputado federal Capitão Alberto Neto, acompanhado dos vereadores Coronel Rosses e Capitão Carpê, realizaram fiscalização na BR-319, que está sem condições de tráfego desde o último fim de semana quando ocorreu o rompimento da barragem emergencial.

“Nós estamos aqui ao lado da ponte Autaz Mirim na BR-319, que caiu em 2022 e até agora não conseguiu se reestabelecer. Queremos entender esse atraso absurdo nas obras do DNIT que está um verdadeiro caos deixando a nossa população mais isolada do que já é”, disse.

A tropa conversou com os motoristas que esperavam no local e pediram por soluções efetivas do Governo Federal que resolvam a questão do asfaltamento da BR-319 e tire o Amazonas do isolamento.

O parlamentar destacou que a BR é um sonho de todo amazonense para integrar o estado do Amazonas ao restante do Brasil, e não uma estrada de passeio como insiste no seu discurso a ministra Marina Silva.

“Marina Silva, a BR-319 não é para passear não, a 319 é dignidade para o nosso povo. Agora o nosso povo está aqui sofrendo tentando se ligar ao restante do Brasil, não é só passeio, o asfaltamento da 319 vai trazer mais saúde, mais educação, desenvolvimento para o interior do estado do Amazonas, para cidade de Manaus, vai levar dignidade para nossa gente”, afirmou Capitão Alberto Neto.

Cobrança ao Ministério do Transporte
No início da semana o parlamentar cobrou do Ministro dos Transportes, Renan Filho, soluções sobre o rompimento da barragem emergencial na BR-319.

O rompimento de barragem interditou totalmente o acesso à balsa no km 24 da BR-319, na travessia do rio Curuçá. A ponte do rio Curuçá desabou em 2022, e quase três anos depois o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, ainda não concluiu as obras da nova ponte.

“A ponte desabou em 2022, uma tragédia que tirou a vida de cinco pessoas, e até agora o problema da ponte não foi resolvido. Agora esse rompimento da barreira reforça o descaso do governo federal com a BR-319, mas principalmente com o povo do Amazonas que sofre com a falta de infraestrutura na rodovia que deveria ligar o estado ao resto do país”, disse.

Fotos: Assessoria de Comunicação

Contatos:
Brasília – Herizanya Peixoto: (92) 99164-2716
Manaus – Juliana Mattos: (92) 99387-5701

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Manaus receberá complexo hípico pioneiro com estrutura inovadora e foco em equoterapia

Maior e mais moderno da região, empreendimento no Quintas...

MPAM e Defensoria intensificam tratativas de acordo por retirada mais humanitária de flutuantes do Tarumã-Açu

Na última sexta-feira (25), Justiça atendeu pedido do MP...

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Manaus; marido é principal suspeito

Uma mulher identificada como Telma dos Santos, de 31...