Novas informações do caso Daniel Alves, preso desde 20 de janeiro sob acusação de estuprar uma mulher de 23 anos em Barcelona, na Espanha, foram divulgadas neste domingo (12) pelo jornal espanhol Ara. Segundo a publicação, câmeras de segurança da boate Sutton, onde teria ocorrido o crime, captaram uma conversa da vítima com uma amiga.
“Ele está me dizendo para ir, mas não sei por quê”, disse a vítima à amiga. “Vá e feche”, respondeu ela, apontando para Daniel Alves. As imagens captadas, de acordo com o jornal, são claras. Em depoimento à Justiça espanhola, a mulher que acusa o jogador disse que, quando foi chamada por ele, não sabia que o local era um lavabo.
Na sexta-feira (10), os jornais El Periódico e El Mundo, da Espanha, confirmaram que os exames do DNA coletado no corpo e na roupa da mulher, de 23 anos, que acusa Daniel Alves de estupro, e no banheiro da casa noturna Sutton, onde teria acontecido o ato, mostram que o material pertence a Daniel Alves.
Os laudos do Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses da Espanha informam que foram encontrados restos de sêmen do lateral-direito dentro do corpo da mulher, na região intravaginal.
As amostras foram comparadas com o material entregue por Daniel Alves, no dia 20 de janeiro, quando foi voluntariamente prestar depoimento sobre o caso na Mossos d’Esquadra, como é chamada a polícia de Barcelona.
*r7