Caso de Polícia; mulher presa em esquema de rifas clandestinas é comissionada da Prefeitura de Manaus

0
39

O esquema de vendas de rifas clandestinas investigadas pela PF em Manaus, revelou diversos nomes na manhã desta quinta-feira (29), entre eles, três influenciadores digitais e uma comissionada da Prefeitura de Manaus.

A busca resultou na prisão de Lucas Picolé (influencer), 24 anos, Mano Queixo (influencer), 24 anos, e Flávia Ketlen, 34 anos, que participava do esquema auxiliando na lavagem de dinheiro. Isabelly Aurora (influencer) é também suspeita de envolvimento na ação, mas não está presa.

Flávia é servidora pública da Prefeitura de Manaus e exerce o cargo de Assessor Técnico II na Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). Ela possui o salário mensal de R$ 4,9 mil na secretaria.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Flávia operava auxiliando na lavagem de dinheiro e o esquema utilizava a conta dela para receber os valores das compras de produtos ilegais e das rifas.

“A Flávia Ketlen não é influenciadora. Ela opera auxiliando na lavagem de capitais. Ela figura na empresa do Picolé, onde são vendidos produtos falsificados e utiliza a conta dela para receber o dinheiro da compra desses produtos ilegais e das rifas. Por conta disso, ela também encontra-se na investigação da lavagem de dinheiro. Na manhã desta quinta-feira, foram encontrados diversos cupons fiscais em seu nome como recebedora de valores dessa prática criminosa”, disse.

Flávia Ketlen também foi candidata a deputada estadual nas eleições do ano passado e concorreu pelo partido Avante, mas recebeu apenas 2.307 votos na ocasião. Em suas redes sociais também é possível observar diversas fotos com várias figuras da atual gestão municipal, como Renato Junior (Seminf), o vice-prefeito Marcos Rotta e com o próprio prefeito David Almeida.

Quais serão as atitudes de David Almeida em relação a sua funcionária? Ela será exonerada ou terá o mesmo tratamento que o secretário Sabá Reis teve após ser visitado pela Polícia Federal?

*Foto: Reprodução/Instagram 

*Redação OPP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui