Uma policial militar ficou ferida após o cavalo que montava se assustar e provocar a queda durante o patrulhamento no Carnaboi 2026. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (20), nas proximidades do Sambódromo de Manaus, na Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da capital.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o animal, chamado Tupã, deitado na calçada ao lado da militar, enquanto aguardavam atendimento. Nas imagens, outro policial presta auxílio e motoristas diminuem a velocidade ao passar pelo local.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas, o cavalo disparou e colidiu contra um poste de iluminação pública. Com o impacto, tanto o animal quanto a policial caíram.
A militar sofreu uma luxação no quadril e foi encaminhada a uma unidade hospitalar para avaliação médica. De acordo com a corporação, a previsão é de que ela receba alta ainda neste sábado (21).
Tupã foi examinado por uma equipe veterinária e não apresentou complicações. O cavalo permanece sob cuidados no Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes.
Veja nota da Polícia Militar.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que o cavalo Tupã recebeu atendimento veterinário e está bem na sede do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) Coronel Bentes. A policial militar que o conduzia sofreu uma luxação no quadril e está recebendo atendimento em uma unidade de saúde, com previsão de alta neste sábado.
O acidente foi registrado durante atuação de patrulhamento a cavalo no Carnaboi, quando um dos equinos se assustou com fogos de artifício e disparou ao galope, se chocando com um poste na avenida Pedro Teixeira, o que ocasionou na queda do animal e da policial militar que o conduzia.
Fonte: Amazonas Atual/Imagem: Reprodução/Redes sociais


