Início Brasil Chuvas em SP: número de mortos sobe para 44; 49 estão desaparecidos

Chuvas em SP: número de mortos sobe para 44; 49 estão desaparecidos

0

 Após as fortes chuvas que acometeram o litoral norte de São Paulo, o governo estadual confirmou 44 mortos e 49 desaparecidos. Até esta terça-feira (21/2), apenas sete corpos haviam sido identificados e liberados – dentre os quais constam três crianças.

De acordo com o governo, há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo o estado. Foram afetadas pela chuva as cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilha Bela, Bertioga e Guarujá. Todas decretaram estado de calamidade.

Para tentar localizar sobreviventes, equipes municipais, estaduais e federais realizam ações de resgate e salvamento desde a madrugada de domingo (19/2). Ao todo, a força-tarefa envolve mais de 600 homens e mulheres.

Na manhã desta terça, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) visita o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, para onde estão sendo encaminhados os sobreviventes. Até o momento, 23 pessoas foram atendidas no local – seis delas apresentam estado grave. Dois pacientes já receberam alta hospitalar; outras duas vítimas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para outra unidade de saúde.

Em março de 2021, o Ministério Público de São Paulo moveu uma ação pública para regularizar a situação fundiária da Vila do Sahy, na qual destacou a “omissão” da Prefeitura de São Sebastião com relação às zonas especiais de interesse social, há pelo menos 10 anos.

*Metrópoles

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 21 de fevereiro de 2023 by Danielle Loureiro