Cindacta registra aumento de serviço aeroportuário no Festival de Parintins

Publicado em

O Festival Folclórico de Parintins gerou 1.068 operações aeroportuárias entre Manaus e o município a 365 quilômetros da capital de 19 de junho a 2 de julho. O número é maior do que o registrado em 2024, quando ocorreram 979 atividades, segundo registrou o Cindacta IV (Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo).

Operações aeroportuárias incluem voos, pousos, decolagens, manobras, embarques e desembarques. Em termos mais amplos, o movimento aéreo também engloba o controle do tráfego aéreo e a gestão do fluxo de aeronaves.

Segundo o Cindacta, foi mobilizada uma equipe técnica e operacional de 38 pessoas que trabalhou em uma escala ininterrupta com turnos de 12 horas para garantir 24 horas de proteção da região aérea.

“É um orgulho perceber que a gente tem profissionais de alto gabarito no comando da Aeronáutica para cumprir uma missão tão nobre, representando a Força Aérea Brasileira e entregando à sociedade amazonense um controle de tráfego aéreo seguro”, disse o tenente-coronel da Aeronáutica Luiz Mário de Arruda.

O Cindacta IV é responsável pelo controle e proteção do espaço aéreo de toda a Região Norte. O controle do espaço aéreo é feito em Manaus que controla o voo desde a saída do aeroporto até a chegada em Parintins.

Fonte: Amazonas Atual/Foto: Cindacta IV/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Medalhista olímpico norueguês morre após ser atingido por raio em viagem com a família

Ex-atleta de ponta da seleção nacional de esqui alpino...

Como Trump quer mudar receita da Coca-Cola nos EUA

O presidente americano, Donald Trump, disse que a Coca-Cola...

Abel Ferreira sai em defesa de Vitor Roque: ‘Joga com 50kg nas costas’

O atacante Vitor Roque chegou a mais uma partida...

TCE-AM alerta para regularização de dados fiscais em onze municípios

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) emitiu alerta...