City vence Newcastle e segue na caça ao líder Arsenal no Campeonato Inglês

Publicado em

O Manchester City fez a lição de casa neste sábado, ao derrotar o Newcastle por 2 a 0 e segue como o principal perseguidor do Arsenal no Campeonato Inglês. Com um gol em cada tempo, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 58 pontos e se mantém na segunda colocação do torneio à espera de um tropeço do líder da competição.

Foden, que teve uma grande atuação na partida, abriu o placar em um belo gol ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o português Bernardo Silva deixou o banco de reservas para entrar em campo e, em seu primeiro lance, aumentar a vantagem e garantir mais três pontos para o City.

O revés pode trazer prejuízos ao Newcastle. Com 41 pontos, a equipe luta para tentar figurar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas corre o risco de perder posições na tabela e e se distanciar do pelotão de frente.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo final de semana. O time do técnico Pep Guardiola visita o Crystal Palace no sábado. Já o Newcastle recebe o Wolverhampton, no domingo.

O Manchester City imprimiu um ritmo forte desde o início e conseguiu abrir o placar já aos 15 minutos. Rodri virou o jogo e contou com um lance inspirado de Foden. Ao dominar a bola, ele foi driblando os defensores rivais e chutou no canto para vencer o goleiro Nick Pope: 1 a 0.

O Newcastle recuou suas linhas, congestionou o meio-campo, e conseguiu diminuir o ímpeto dos donos da casa, que só voltaram a ameaçar aos 35 minutos. Haaland levou vantagem na área e conseguiu saltar mais alto que seus marcadores para cabecear no canto. A bola passou muito perto da trave.

Na melhor oportunidade dos visitantes, Callum Wilson falhou na conclusão. Após boa troca de passes no campo ofensivo, Trippier achou o centroavante livre no meio da área. No momento da finalização, porém, ele errou o alvo e desperdiçou a chance do empate, aos 36 minutos.

O City voltou do intervalo mais disperso e passou a correr riscos. Aos 18 minutos, Willock fez boa investida pelo lado do campo e cruzou com perigo. O brasileiro Joelinton se livrou da marcação mas não conseguiu completar a jogada.

Guardiola tratou de mexer na equipe e acabou selando o caminho da vitória. O técnico espanhol sacou Kevin de Bruyne para a entrada de Bernardo Silva que, logo em sua primeira participação, balançou a rede. Aké iniciou o ataque. Gündogan, Grealish e Haaland conduziram o lance e o português definiu a jogada em gol com um arremate no cantinho: 2 a 0, aos 21 minutos

Com o jogo sob controle e a queda física do Newcastle na parte final do encontro, o City cadenciou o ritmo da partida e tocou a bola para fazer passar o tempo. Aos 40 minutos, novamente com Foden, o time quase fez o terceiro, mas Pope fez a defesa. Com a vitória garantida e mais três pontos na classificação do torneio, a torcida festejou, ao apito final, mais um triunfo em sua casa.

*Estadão conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Depardieu reafirma inocência em julgamento em Paris por agressão sexual

A lenda do cinema francês Gérard Depardieu mais uma...

Cinco rios do AM registram nível acima de 2024 e fazem cidades decretarem emergência pela cheia

O nível de cinco dos seis principais rios do Amazonas...

Julgamento no STF: ‘Ninguém estava passeando’, diz Moraes em voto sobre o 8 de Janeiro

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) entrou...