Clubes de futebol do Amazonas celebram incentivo de R$2,5 milhões entregue pelo Governo do Estado

Publicado em

Nesta terça-feira (20/07), o Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou o repasse de R$ 2,5 milhões para a Federação Amazonense de Futebol (FAF). O incentivo será distribuído pela entidade para os 19 clubes federados, que atuam profissionalmente no estado, e foi motivo de celebração por parte de atletas e dirigentes, que estiveram presentes na Arena da Amazônia, onde ocorreu a cerimônia de entrega.

Para o presidente do Nacional Futebol Clube, Nazareno Pereira, o investimento é visto com bons olhos, principalmente devido à baixa arrecadação por conta da paralisação de jogos e a suspensão da presença de público nos estádios, em função da pandemia da Covid-19. Ele diz que o dinheiro será utilizado para quitar a folha salarial do clube.

“Eu enxergo com bons olhos. Esses recursos vão ser para pagamento do restante dos jogadores que ficaram pendentes, que participaram do campeonato amazonense, e com isso o Nacional pode sanear com todos eles”, disse.

No dia em que completa exatos dois anos da vitória que deu ao Manaus FC o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o clube vê no incentivo financeiro do Governo do Estado mais um motivo para comemorar. Otimista, o vice-presidente de futebol do time, Giovanni Miranda, relembra as dificuldades que o Manaus enfrentou e projeta passos maiores com o patrocínio.

“Todo mundo sabe aqui no Amazonas que a gente foi pro Eldorado vender rifa, para ajudar o time na folha de pagamento no jogo de acesso. Então, hoje, essa ajuda do governo é uma ajuda muito grande, pra gente futuramente conseguir um novo acesso pra série B”, diz.

Foto: Herick Pereira/Secom

O diretor-técnico da FAF, Thiago Durante, explicou que o valor contemplará tanto o futebol masculino quanto o feminino, e destacou que os recursos podem ser utilizados para o pagamento de atletas, investimento em infraestrutura e outras necessidades conforme cada clube. Ele também agradeceu ao governador Wilson Lima, pelo olhar cuidadoso com o esporte em um momento de dificuldade.

“Primeiro de tudo agradecer ao governador do Estado pela sensibilidade, num momento tão difícil que o esporte nacional passa devido à pandemia. Nossos clubes não são diferentes, passam por dificuldades e esse auxílio veio na hora para custear todas as despesas do Campeonato Amazonense e poder manter o nível elevado do nosso futebol”, finalizou.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: