CMM aprova crédito especial de R$ 6,3 milhões para pagar Previdência

Publicado em

A CMM (Câmara Municipal de Manaus) aprovou, nesta sexta-feira (22), o projeto de lei que autoriza a devolução de saldo financeiro retidos em anos anteriores e abertura de crédito adicional especial, de R$ 6,3 milhões, no orçamento fiscal de Manaus, em favor da Câmara. O projeto agora vai à sanção do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

“Esse valor é referente ao superávit que o executivo teve no ano de 2022, e 4,5% pertencem à CMM como determina a Constituição. A Semef (Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação) sempre entendeu que esse recurso era pertencente à Câmara, mas precisaríamos de alguns ajustes que foram feitos e votados hoje”, disse o presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos).

A matéria, que é de autoria da Prefeitura de Manaus, foi votada em Regime de Urgência, e aprovada pelos vereadores após receber os pareceres favoráveis da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

“Essa Sessão Extraordinária teve que ser feita hoje, haja vista que o Executivo mandou só agora esse Projeto de Lei, sob orientação da Semef, e a Câmara precisa deste recurso, que deve ser revertido em pagamento de Imposto de Renda, por exemplo”, acrescentou Caio André.

Foto: Emerson França/CMM

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Pagamento do 13º salário antecipado do INSS começa nesta semana; veja calendário

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro...

Papa Francisco morre aos 88 anos

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88...

Papa Francisco aparece e surpreende fiéis neste Domingo de Páscoa

O papa Francisco fez uma aparição pública na Praça de São...

Adélio vive isolado e diz que “não é doido” por rejeitar tratamento

Preso desde setembro de 2018, Adélio Bispo permanecerá detido no sistema...