CNU: candidatos relatam incidente com lacre de provas em escola de Manaus

Publicado em

A primeira etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU) ocorreu na manhã deste domingo (18), com a participação de candidatos de todo o país. As provas incluíram conhecimentos gerais e discursivas para nível superior, e português e redação para nível médio. Em Manaus, na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, conhecida como “Quarentão”, no bairro Cidade Nova, um incidente chamou a atenção dos participantes.

O recepcionista Dionisson Santos relatou ao g1 que a fiscal de sala informou que um dos blocos de provas estava com o lacre aberto ao ser retirado da pilha.

“Houve uma certa confusão no início porque o bloco de provas da nossa sala veio aberto”, contou ele ao g1.

Segundo a fiscal, os blocos chegaram empilhados e um deles foi acidentalmente aberto ao ser puxado. O incidente foi registrado em ata e os candidatos puderam continuar a prova normalmente.

Após a primeira etapa, o caso gerou comentários entre os participantes. O ambulante João Damasceno ouviu candidatos falando sobre o lacre violado em uma das salas. “Um rapaz comentou que uma das salas estava com o lacre da prova violado”, disse ele.

Outro aspecto que chamou a atenção foi a baixa participação, com salas vazias. Dionisson relatou que sua sala tinha apenas 16 pessoas e, em média, as salas na escola tinham entre 10 e 20 candidatos.

Os candidatos tiveram um intervalo de 2h30 para almoçar e retornar antes do fechamento dos portões, que ocorreu às 13h (horário local). A segunda etapa do CNU começou às 13h30.

Além de Manaus, o CNU também foi realizado em mais oito municípios do Amazonas: Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

*g1/AM/foto:  Sabrina Rocha, g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mocidade Independente de Aparecida realiza Arraial da quadra da Escola

Barracas com comidas típicas, pula-pula, as melhores danças da...

Roberto Cidade destaca leis de sua autoria em defesa dos direitos da criança e do adolescente

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa...

Instituto Mamirauá leva ciência amazônica à 77º Reunião Anual da SBPC

O Instituto Mamirauá participará ativamente da 77ª Reunião Anual...

Lula promete lançar programa habitacional ‘infinitamente maior’ que o Minha Casa, Minha Vida

Em entrevista exclusiva à RECORD, o presidente Luiz Inácio Lula da...