Numa noite tipicamente azul e branca, coroada pela chuva, o Boi Caprichoso realizou o primeiro Ensaio Show da temporada 2025 no Curral Zeca Xibelão. O torcedor azulado marcou presença no espetáculo, que teve como grande destaque o Pajé Erick Beltrão. Foi uma festa vibrante, marcada pela alegria de brincar de Boi-Bumbá.
O Ensaio Show foi comandado pelo tricampeão do Festival de Parintins, o apresentador Edmundo Oran, acompanhado pelo Boi Caprichoso, toadeiros, Marujada, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Raça Azul, Troup Caprichoso, Canto Parintins, Banda Caprichoso e, é claro, pela nação azulada.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a tradicional chuva que caiu sobre o curral, animando ainda mais os torcedores. “Se chover, é alegria. A nação azul e branca não arredou o pé durante todo o ensaio. É uma felicidade imensa estar aqui, cantando as melhores toadas do festival no Curral Zeca Xibelão. A gente sai muito feliz e agradecido pelo carinho de todos. Foi demais!”, celebrou Edmundo Oran.
Além da dança, Erick Beltrão surpreendeu ao apresentar uma performance musical, interpretando a toada “Unankiê”, de Ronaldo Barbosa. O momento apoteótico prendeu a atenção do público, que cantou e dançou junto com o pajé da Aldeia Caprichoso.
“Graças a Deus, deu tudo certo. Foi uma noite maravilhosa, memorável, em defesa dos povos originários. Nada mais justo do que lembrar à sociedade brasileira a luta dos povos indígenas. E fico feliz por, além de dançar, também poder cantar essa luta”, destacou Erick Beltrão.
De acordo com o calendário azul, o Boi Caprichoso realizará Ensaios Show todos os sábados, cada um com uma proposta especial, exaltando itens, personalidades e temas relacionados ao bumbá.
Fotos: Arleison Cruz e Michel Amazonas
Assessoria Boi Caprichoso