Após três meses de espera, a Fórmula 1 está perto de voltar. O campeonato de 2025 começa em 16 de março com o GP da Austrália, que volta a sediar a abertura de uma temporada da categoria, e também marcará a introdução de uma série de novidades. O ge listou, abaixo, tudo que o público precisa saber para entender o que há de novo na F1 neste ano. Confira!
1 – Evento de lançamento
A primeira novidade se deu antes mesmo do começo oficial do campeonato: em caráter inédito, a categoria promoveu a revelação das pinturas dos carros de todas as dez equipes em um único evento, que foi realizado em Londres, no Reino Unido, em 18 de fevereiro. A programação foi um sucesso; chamou atenção do público nas redes sociais, levou mais de 20 mil pessoas à Arena O2 e teve quase 7,5 milhões de espectadores online.
2 – Sem ponto extra para a volta mais rápida
Em 2019, a F1 passou a conceder um ponto extra para o piloto dentre os dez primeiros colocados que fizesse a volta mais rápida. No entanto, a pequena recompensa virou polêmica quando Daniel Ricciardo, ex-piloto da RB, admitiu ter realizado o feito no GP de Singapura para ajudar Max Verstappen na disputa com Lando Norris pelo título. A categoria, então, decidiu extinguir o prêmio.