Congonhas (SP) tem ao menos dez voos cancelados e cinco atrasos após alerta falso de sequestro

Publicado em

Na noite desta sexta-feira (25), um dos principais aeroportos do país ficou fechado por cerca de uma hora após a emissão de uma mensagem equivocada de sequestro.

Congonhas ficou fora de operação entre 20h49 e 21h49 por causa do incidente. Segundo o painel da Infraero, 22 voos foram afetados, com 13 cancelamentos.

O alerta da aeronave vinda do Recife (PE) indicava “apoderamento ilícito”, usado quando há ameaça ou tentativa de invasão ao cockpit. E assim que foi recebido pela torre de comando de Congonhas, o protocolo de segurança para esse tipo de situação teve início e a aeronave Azul 4277 foi direcionada para a chamada posição de intervenção.

“Em seguida, a Polícia Federal iniciou os procedimentos de segurança e constatou que não se tratava de apoderamento ilícito. Ou seja, apenas o código foi enviado de forma equivocada”, informou a Infraero.

Em nota, a Azul confirmou que todos os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança. “Os procedimentos para essa situação foram seguidos pela companhia, por todas as instituições e autoridades envolvidas. Após a confirmação da normalidade, a aeronave seguiu para a posição de parada final.”

*R7/FOTO: J.F.DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO – 13.12.2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Trump aceita Boeing 747 de luxo do Catar, anuncia Pentágono

Os Estados Unidos decidiram aceitar o Boeing 747-8 oferecido pelo governo...

Sem licenciamento, governo perde mais um ano para reasfaltar BR-319

Um mês e meio, a partir desta quarta-feira (21),...

Com presença especialistas e estudantes, UEA promove seminário sobre cultura e economia

Evento é aberto ao público e conta com exposições...