O governador Wilson Lima lançou, nesta quinta-feira (15/07), um pacote de novas obras para a capital e interior que vem trazer melhorias nas áreas de infraestrutura, prestação dos serviços de saúde, saneamento, educação e segurança.
Os municípios da calha do rio madeira: Humaitá, Manicoré, Apuí, e Nova Olinda do Norte recebem essas obras.
Projetos em processo de licitação:
Construção do Centro de Convivência da Família em Manicoré
Sistema de Abastecimento de Água de Nova Olinda Do Norte
Como parte do novo pacote de sistemas viários do município.
Sistema Viário de Manicoré
Sistema Viário de Apuí
Sistema Viário de Humaitá
Complexo de Humaitá
A obra do complexo viário de Humaitá tem o objetivo de desviar do perímetro urbano do município o tráfego de veículos pesados que transportam soja pela BR-319 (Manaus-Porto Velho), BR-230 e rodovia Transamazônica.
A obra terá 11,58 quilômetros e interligará a BR-319 ao porto graneleiro da cidade. O anel viário dará mais rapidez ao escoamento da soja que, atualmente, vem de Porto Velho, passando por dentro do município de Humaitá, até chegar a Itacoatiara.
Novas obras pelo estado do Amazonas
Atualmente são 132 obras em andamento, 119 obras concluídas e 21 projetos em licitação, que totalizam um investimento global de R$ 2,5 bilhões entre 2019 e 2021.
Em mobilidade urbana e rural, o investimento do Governo do Estado totaliza mais de R$ 2 bilhões em 127 obras, que juntas representam 2.200 quilômetros. São obras em 70 sistemas viários desde 2019, em 47 municípios. Apenas neste ano, o Estado está executando 33 obras de sistemas viários.