O noticiário dos últimos dias em Manaus trata de um assunto milionário; o empréstimo pleiteado pela prefeitura de Manaus, de seiscentos milhões de reais.
Por dever legal, a Câmara Municipal de Manaus é obrigada a se posicionar sobre o orçamento da prefeitura e seu endividamento.
A ira da gestão David Almeida contra os vereadores é motivada pela dificuldade da prefeitura em agir com transparência; o que motivou a rejeição, por parte da Câmara, do milionário empréstimo.
Os vinte vereadores que negaram a autorização ao empréstimo, querem saber onde foi gasto os 1,1 bilhões de reais já contraídos pela gestão David Almeida, e onde será gasto o novo empréstimo.
A prefeitura, em vez de agir com transparência, preferiu outros caminhos, como retaliar a Câmara (bloqueando seus recursos), atacar os vereadores de oposição, que democraticamente, cumpriram seus papéis, e, MENTIR!
O prefeito David Almeida, seguindo a receita de seu ídolo maior, a quem chama de estadista, o presidente Lula da Silva, resolveu mentir números, acreditando que não seriam conferidos.
David Almeida disse em palanque, que pretende asfaltar 2000 ruas, desassorear igarapés e construir 4 UBS porte 4.
Ocorre, que David Almeida em 3 anos de mandato, gastando cerca de 700 milhões de reais, asfaltou, segundo informações da própria prefeitura, 2000 ruas. Como, com menos dinheiro e menos tempo, irá asfaltar o mesmo número de ruas? Disse ainda, que sem o empréstimo, a prefeitura não tem capacidade de investimento. Como, se a LOA(lei orçamentária) prevê 900 milhões de investimento? Foi incompetência no início do mandato, no mandato inteiro, ou o prefeito David Almeida está mentindo?
A conhecida arrogância de David Almeida, e de seu “operador ” político Renato Junior, fazem com que a milícia digital da prefeitura ataque a todos, que ousem se contrapor aquele que se sente dono de Manaus.
O eleitor manauara não aceita ser ludibriado, e está ao lado dos vereadores contra o endividamento do município; e espera que os órgãos de controle cumpram o seu papel constitucional.
*Foto: OPP