Coritiba e Vasco duelam pelas primeiras posições na Série B

Publicado em

A noite de hoje tem duelo  direto na Série B do Campeonato Brasileiro. Coritiba e Vasco se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada da competição. Com dois jogos a menos que o líder Náutico e cinco pontos atrás, o Coxa precisa vencer para seguir na luta pela primeira posição. 

A única derrota da equipe foi na segunda rodada, contra o Botafogo, fora de casa. O time do técnico Gustavo Moringo tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos e pretende seguir bem no setor para o confronto desta noite, como diz o zagueiro Luciano Castán.

“O sistema defensivo da equipe exige que os dez jogadores de linha se dediquem ao máximo para a marcação. Todos os jogadores têm se entregado, desde o pessoal da frente até atrás. A comunicação ali atrás é muito importante, é um momento bom nosso na competição e a gente trabalhar para que isso dure o maior tempo possível”, disse o jogador durante coletiva.

O zagueiro Luciano vai enfrentar o irmão, Leandro Castán, pela segunda vez na carreira. A primeira foi no empate de 0 a 0 entre Vasco e CSA, pela Série A do Brasileiro, em 2019. Apesar do placar igual, o fim foi pior para Luciano, que acabou sendo rebaixado. O zagueiro falou da expectativa de enfrentar o irmão.

“É um confronto um pouco diferente. Não é habitual você enfrentar o irmão. Já tivemos essa experiência e foi um jogo bastante emocionante, diferente, mas é gostoso de jogar, de poder enfrentá-lo. Como eu sempre digo, ele é um espelho pra mim, minha referência e poder enfrentá-lo é um motivo de muita honra pra mim”, revelou o zagueiro.

O Coritiba deve entrar em campo com Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.

Do lado cruzmaltino, a vitória fora de casa pode colocar a equipe pela primeira vez no G4 desta edição da Série B. A equipe de Marcelo Cabo venceu os dois últimos confrontos, em São Januário, sendo o mais recente contra o Sampaio Corrêa, terceiro colocado. O atacante Gabriel Pec espera sair do Couto Pereira com os três pontos e seguir como titular.

“A expectativa é a melhor possível, trabalhamos firme. Viemos de duas vitórias e vamos em busca da terceira para entrar no G4 e não sair mais de lá. Continuei trabalhando forte, o professor viu e eu pude entrar e fazer alguns bons jogos. Tive nova oportunidade de entrar como titular e soube aproveitar. Conseguimos duas vitórias e agora é continuar trabalhando e firme para continuar como titular”, disse Pec.

O Vasco deve jogar com Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando e Zeca; Rômulo, Andrey, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano.

*Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: