O corpo do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, chegou na manhã desta quinta-feira (16), em Manaus, para as últimas homenagens da família e amigos. Ele morreu no último domingo (12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 25 de dezembro de 2022.
O desembarque do corpo aconteceu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e o velório começou às 14h, em cerimônia restrita apenas a família e autoridades. O funeral será aberto ao público às 17h30 e segue até às 6h de sábado (18).
Para a realização da solenidade, o Governo do Amazonas disponibilizará tendas para formação de fila de visitação do público, ambulâncias, equipes de enfermagem e do Corpo de Bombeiros e agentes das forças de segurança pública, que atuarão nas imediações.
A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas.
Na manhã de sábado, será realizado, às 8h, culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares. A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na avenida Leonardo Malcher; Sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.
*AM POST